PUBLICIDADE

Beto Richa visita Ponta Grossa hoje

Governador visita a cidade para participar da inauguração da fábrica da Ambev

Imagem ilustrativa da imagem Beto Richa visita Ponta Grossa hoje
-

O governador Beto Richa (PSDB) visita hoje Ponta Grossa para a inauguração oficial da fábrica da Ambev na cidade. O investimento no parque industrial da fábrica é de R$ 848 milhões e a instalação da fábrica na cidade gerou 430 empregos diretos. Apesar da inauguração oficial realizada hoje, a Ambev iniciou a produção na cidade em meados de junho do ano anterior e o investimento está incluso no programa Paraná Produtivo, iniciativa do Governo do Estado.

“Delata Cunha”, pede Aliel na Tribuna 

Em uma sessão história na Câmara, o deputado Aliel Machado (Rede) lançou a campanha “Delata Cunha”. O parlamentar usou a tribuna do Legislativo para ressaltar a importância da decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Nós passamos nesse momento por um estado de exceção nesse país, chegamos ao ápice dessa política corrupta e desse sistema que corrói a vida dos trabalhadores do nosso pais”, disse Aliel.

Deputado ressalta demora

Aliel lembrou que Eduardo Cunha (PMDB) vinha sendo investigado em várias instâncias da Justiça. “Há quase um ano e meio o senhor Eduardo Cunha, corrupto, utiliza do cargo de presidente para se auto proteger, foi afastado do cargo pela mais alta corte da Justiça brasileira”, lembrou o deputado na Tribuna.

Sessão clandestina 

O pronunciamento de Aliel foi realizado durante uma sessão ‘clandestina’ do Legislativo. A reunião já havia sido encerrada anteriormente pelo vice-presidente da Câmara. “Ao invés de utilizarmos essa sessão para poder denunciar e contar para a população o que se passa nos corredores dessa casa e os acordos feitos, nós temos nosso microfone cortado. Quero parabenizar nossas deputadas que assumiram o comando dessa sessão clandestina, voltando para a época da Ditadura Militar”, disse Aliel. 

Chave do esquema de corrupção

Para Aliel, com os processos contra Cunha correndo nas várias esferas da Justiça, uma delação do presidente seria fundamental para desmantelar um esquema de corrupção em nível federal. “Nós estamos representando a vontade popular e é preciso denunciar todas as mazelas. Precisamos começar a campanha ‘delata Cunha’. Ele como maior chefe da corrupção nesse país precisa delatar e entregar todos aqueles que assaltaram os cofres da nação brasileira”, disse Aliel,

Errata 

Na edição dessa quinta-feira(05), o Jornal da Manhã publicou uma reportagem com o título “Após debate acalorados, vereadores trocam acusações na Câmara”. No entanto, as ameaças partiram apenas de um dos parlamentares e não dos dois vereadores, como o título deixou subentendido.

Desde sempre

O deputado Sandro Alex (PSD) também comemorou o afastamento de Cunha. O parlamentar lembrou que há meses vem fazendo um discurso nesse sentido. “Eu já disse várias vezes que a hora do Cunha iria chegar. E por isso quem votou não pelo impeachment justificando o voto pela presença do Cunha na presidência, errou feio porque o Cunha só tinha um voto”, ponderou Sandro.

Cunha seguiu o rito previsto

Sandro lembrou que mesmo que o impeachment de Dilma tenha sido comandado por Eduardo Cunha, o então presidente do Legislativo apenas seguiu o rito previsto pela Constituição Federal. “O Cunha só tinha um voto nesse processo e ele foi obrigado a seguir rigidamente tudo que era previsto pela constituição”, explicou Sandro. Para o deputado. quem votou não ao impedimento da presidente queria “defender o PT, e não atacar Eduardo Cunha”, disparou Sandro.

“Ele perdeu força”, diz Sandro Alex

“Eduardo Cunha é um cara muito poderoso”, lembrou Sandro. No entanto, o deputado afirmou que afastado do comando da Câmara, Eduardo perde força nos bastidores. “Ele [Eduardo Cunha] executou várias manobras para tentar escapar, de todos os jeitos, das punições previstas na lei”, lembrou Sandro, No entanto, na opinião do parlamentar, agora o processo deverá prosseguir com mais força e liberdade dentro do Conselho de Ética. “Vamos terminar o processo com o máximo de serenidade e rigidez possíveis”, disse. O Conselho de Ética já tem uma nova reunião marcada para a próxima terça-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE