PUBLICIDADE

PG tem o 4º colégio eleitoral do PR

Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa são as cidades que tem a possibilidade de realização do segundo turno

Universo eleitoral de Ponta Grossa é de 220 mil pessoas
Universo eleitoral de Ponta Grossa é de 220 mil pessoas -
A Justiça Eleitoral fechou ontem (04) o cadastro dos eleitores para o próximo pleito. Segundo dados oficiais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ponta Grossa tem cerca de 220 mil eleitores aptos para irem as urnas em outubro durante a eleição para escolha de vereadores e prefeito. O fechamento do cadastro foi realizado 150 dias antes das eleições.
Os números oficiais e exatos serão divulgados apenas em julho pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o abatimento nacional e cruzamento de dados. Ponta Grossa figura como o quarto maior colégio eleitoral, atrás de Curitiba, Londrina e Maringá – todas essas cidades terão a possibilidade da realização de segundo turno nas próximas eleições por terem registrado mais de 200 mil eleitores. 
Durante os últimos dias antes do fechamento do cadastro, o Fórum Eleitoral de Ponta Grossa voltou a receber uma grande procura – nessa terça-feira (03), por exemplo, mais de mil pessoas passaram pelo Fórum. Já prevendo a grande procura na reta final para regularização do título, os funcionários do Fórum Eleitoral foram escalados para trabalharem em horário especial durante os últimos três dias.
Antes da grande procura pela regularização do título, os eleitores da cidade também foram acionados para comparecem ao Fórum durante o recadastramento obrigatório. O processo da biometria foi iniciado na cidade em maio de 2015 e teve o prazo final postergado de setembro do ano passado para o dia 20 de janeiro de 2016. Outras quatro cidades da região passam pelo mesmo processo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE