PUBLICIDADE

Após debate acalorado, vereadores trocam ameaças na Câmara de PG

Membros da Mesa Executiva tiveram discussão tensa, até mesmo com ameaças. Outros vereadores tentaram amenizar a situação e lamentaram o caso

Imagem ilustrativa da imagem Após debate acalorado, vereadores trocam ameaças na Câmara de PG
A Câmara Municipal de Ponta Grossa foi palco para uma discussão acalorada durante a sessão dessa quarta-feira (04). Jorge da Farmácia (PDT) e Pietro Arnaud (Rede) trocaram farpas inicialmente e depois Jorge ameaçou Arnaud. A discussão foi amenizada pelos outros parlamentares e, mesmo com uma pauta com poucos projetos e sem discussões relevantes, o Legislativo teve um dia movimentado.
A confusão começou quando Jorge usou a tribuna para criticar o deputado federal, Aliel Machado (Rede), sem citar o nome do parlamentar diretamente. “Tem deputado federal que deveria brigar em Brasília nas comissões por mais recursos para a Saúde de Ponta Grossa”, apontou o pedetista. Durante o discurso, Jorge defendeu a atuação do deputado estadual Marcio Pauliki pelo setor da Saúde.
A declaração irritou Pietro que usou a palavra logo em seguida. O vice-presidente criticou Jorge durante a fala. “Que você se reserve a sua insignificância”, disparou Arnaud. Pietro lembrou a verba de R$ 4 milhões destinada por Aliel para a construção de uma maternidade pública na cidade. “Desafios os senhores a investigarem as verbas gigantescas repassadas para o setor privado da Saúde”, salientou.
Além da defesa dos deputados correligionários, a discussão entre os vereadores teve como motivação a situação da Santa Casa de Ponta Grossa. O hospital anunciou hoje (04) que deixará de oferecer o atendimento na Maternidade através do Sistema Único de Saúde (SUS). Na Tribuna, posteriormente, Jorge subiu o tom do discurso.
Ao retomar a palavra, o primeiro secretário da Câmara foi além. Durante a fala do vereador Antonio Laroca (PDT), Jorge pediu um aparte (participação) e voltou a disparar contra Pietro. “Não posso deixar passar e se quiser tirar a diferença comigo fora da Câmara, estou à disposição. Não sou garoto de recado de ninguém e então não vem pintar o bravo comigo na Tribuna”, disse.
Na sequência da fala, Jorge criticou indiretamente o trabalho feito pela CEI das Maternidades, presidida por Pietro. “O Hospital Evangélico atendia a 400 partos e sabe pra quanto caiu? Para 280... Parabéns! E dia 30 de maio o Evangélico vai fechar”, disse. Na sequência, Pietro pediu a palavra e retomou a discussão. “Gostaria de saber se a vossa excelência está me ameaçando?”, questionou Pietro.
O QUÊ
>> Ordem do dia
A troca de farpas no Legislativo Municipal aconteceu em uma sessão com uma pauta amena do Legislativo. Os vereadores tinham previstos para primeira discussão apenas dois projetos: um deles de autoria do vereador Delmar Pimentel (PP) e que alterava o nome de uma rua e a outra iniciativa de autoria do Executivo que tratava da regularização fundiária nos moldes do programa social Papel Legal
discurso
Ezequiel lamenta situação e usa trecho bíblico
Já com o clima mais calmo, o vereador Pastor Ezequiel (PRB) tentou amenizar a situação. “Hoje vivemos aqui momentos tensos, eu diria até lamentáveis”, sinalizou o parlamentar. Durante o chamado pequeno expediente, Ezequiel usou a palavra para ler um trecho da bíblia – o membro da Bancada Cristã lembra a história do apóstolo Pedro. “Ele [Pedro] era bravo, porém temos que ter cautela e ciência e pensar que quando um de nós falha aqui dentro, todos os vereadores acabam pagando”, ponderou Ezequiel.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE