PUBLICIDADE

Informe: Pauliki elogia novo salário mínimo regional

Deputado estadual salientou que aumento reaquecera a economia do Estado

Imagem ilustrativa da imagem Informe: Pauliki elogia novo salário mínimo regional
-

Na última quarta-feira (27), a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou o projeto de lei nº 174/2016 que fixa o piso salarial do Paraná. Os valores irão variar de R$ 1.148,40 a R$ 1.326,60. O deputado estadual Marcio Pauliki é coautor de um projeto de lei que prevê que o salário mínimo regional sirva também de base para o reajuste do repasse ao funcionalismo. Atualmente, ele fica em 8.8%. Essa medida permite a reposição acima da inflação e movimenta a economia, segundo o deputado.

PPS terá desgaste desnecessário 

O Partido Popular Socialista (PPS) terá um desgaste desnecessário em Ponta Grossa nos meses que antecedem as eleições municipais de 2016. A legenda se vê envolvida em uma batalha jurídica que tem como filão central o comando pelo partido - Leopoldo Cunha, presidente do Diretório Municipal dissolvido, quer reaver o comando da legenda. A ordem da dissolução foi dada pela Executiva Estadual.

“Fato consumado”, diz Johansen

Cunha foi substituído por Ricardo Johansen, antigo filiado do PPS e que continuava nas fileiras do partido - ele fez parte do grupo que fundou o PPS em Ponta Grossa. Johansen foi convidado para assumir um Diretório provisório e entende que essa mudança já é fato consumado. “O grupo provisório já está estabelecido e na minha visão isso é algo superado”, ponderou o atual presidente.

Justiça deve julgar mérito da causa

Como informou o Jornal da Manhã nessa sexta-feira (29), a Justiça deverá julgar nos próximos dias o mérito do pedido feito por Leopoldo Cunha - ele quer a nulidade da nomeação do Diretório Provisório e dos atos tomados pelo grupo. Caso o judiciário confirme uma decisão do tipo, o PPS retomaria do zero as discussões partidárias para a próxima eleição. O partido do prefeito Marcelo Rangel estaria atrasado na disputa pelos cargos eletivos.

Outras legendas avançam

Enquanto o PPS segue envolto de problemas internos, as outras legendas avançam na discussão para as próximas eleições. Outros partidos tem realizado convenções na cidade para a disputa eleitoral que se avizinha, Uma das legendas com o debate mais adiantado é o PSC - o partido promete chapa completa na disputa por vagas na Câmara dos Vereadores e visa a conquista de até quatro cadeiras. Atualmente a legenda só tem como representante o vereador Paulo Cenoura (PSC).

Solidariedade

Entre os partidos que avançaram no debate eleitoral em Ponta Grossa está o Solidariedade (SD). A legenda recebeu como reforço considerável a família Zampieri e o capital político dos filhos, Alysson e Ricardo, e do pai, Marcos Zampieri. A legenda buscará protagonismo no próximo embate eleitoral de outubro e cogita candidatura ao Executivo.

Disponibilidade

Marcos Zampieri já reafirmou a disponibilidade em participar da disputa pelo Executivo em 2016. Ex-aliado do prefeito Marcelo Rangel (PPS), Marcos e outros membros da família Zampieri deixam o PPS por desavenças com a maneira como o projeto do partido era conduzido no município. “O projeto não foi seguido”, pondera Marcos. 

“Menos politicagem”, diz Francischini

Em seu primeiro mandato como deputado estadual, Felipe Francischini visitou a redação do Jornal da Manhã nessa sexta-feira (29). O parlamentar tem 24 anos e quer representar uma mudança na atuação política. “Acho que devemos dedicar nosso tempo fazendo nossa função democrática e não politicagem nos bastidores”, ponderou o deputado. Felipe ressaltou os projetos apresentados durante o primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Ricardo Zampieri será o novo nome

A família Zampieri lançará Ricardo como candidato a vereadores em 2016. Após Alysson cumprir dois mandatos no Legislativo Municipal, Ricardo será a nova aposta do grupo político e o jovem de 20 anos aposta em propostas voltadas para o setor da Educação e Saúde. “Creio que a questão do primeiro emprego e da qualificação profissional dos jovem diante desse desafio seja algo de fundamental importância”, comentou Ricardo. Mesmo jovem, o filho mais novo de Marcos ressalta a experiência na vida política. “Desde muito cedo estive envolvido com política e isso pra mim é normal”, conta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE