PUBLICIDADE

É um pássaro? É um avião? Mas é cor de rosa...

Eis foto de autoria do redator mostrando parte do antigo Aeroporto Santana
Eis foto de autoria do redator mostrando parte do antigo Aeroporto Santana -

Finalmente, a partir de 3 de outubro, os ponta-grossenses poderão voar nos ATR  da Azul. Não do tamanho que muitos esperavam, mas será um avião de porte médio. Assim, Ponta Grossa será encontrada nos relatórios de códigos aéreos mundiais.  No IATA será PGZ. E no ICAO será SSZW.

Real

A Real teve aqui linha aérea que usava os antigos Douglas DC 3, oriundos da Segunda Guerra Mundial, com a transformação para levar poucos passageiros.

Aero Clube

Há cidades que são só usadas como Aero Clube em face de existência somente de pequenas aeronaves. Em 1961, quando o então presidente Jânio o Quadros aqui esteve antes de sua renuncia, houve grande afluência de público. Por ser o presidente, obviamente o Exército foi convocado para fazer a segurança.

O avião presidencial

Após o desembarque do presidente e de assessores, o avião usado na época ficou estacionado próximo à cerca que separava o local do desembarque, do estacionamento de carros.

Varig/Cruzeiro/ Rio Sul

 Na edição de quarta feira, dia 7 de julho de 1982, do Jornal da Manhã, está estampado um anúncio de voos de Ponta Grossa a São Paulo.

Azul no Brasil

O Brasil Turis, Jornal Aeronáutico David Neeleman, anunciava em 2008 a vinda da Azul ao Brasil usando aeronaves Embraer 195. Neeleman foi diretor da Jet Blue nos Estados Unidos. Aqui foi feito um concurso para escolher o nome da Companhia. Estranhamente ganhou o nome que já era usado nos Estados Unidos, apenas traduzido para azul.

Olha a Azul chegando... Eu Falei Azul?

Como em outras partes do mundo há despadronização decorativa e de cores dos aviões. Portanto, não se assuste caso seja um dos primeiros a voar com a Azul de Ponta Grossa para Campinas ou vice-versa. Você poderá embarcar em uma aeronave pintada na cor “pink”.

Eis foto de autoria do redator mostrando parte do antigo Aeroporto Santana
Eis foto de autoria do redator mostrando parte do antigo Aeroporto Santana Um autêntico arco íris são os aviões da Azul. Vão desde o azul, ao verde e amarelo, passando até pelo cor-de-rosa. Aqui, foto da primeira aterrissagem de um avião de médio porte no Aeroporto Santana. Rodeado por curiosos, o pássaro de prata atraiu muita gente para ver a        “novidade” Varig/Cruzeiro e Rio Sul anunciadas em jornal de 1982 David Neeleman, o dirigente da Azul, que tem dia a dia ampliado a rede aérea no Brasil e no Mundo. Ovídio Ribas foi feliz na ideia de mostrar dois meios de transporte bem diferentes. O antigo e moderno. Dizem que o carroceiro “cansou” de esperar a hora certa para posar. O avião movido a hélices da FAB ainda era usado pela Presidência da República. Desconheço se o avião veio de Brasília ou de alguma base de Curitiba
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE NOSTALGIA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE