PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Ponta Grossa e sua gente

Pela passagem dos 193 anos da cidade, Nostalgia apresenta fotos retratando de algum modo a  cidade na semana  de seu  aniversário .

Guaraúna e Rio Branco

Antigamente era costume os  fotógrafos produzirem  tiras de fotos para retratar diversos lugares da cidade. Aqui uma delas mostra a Praça Barão da Guaraúna com a inacabada e antiga Igreja. E ao lado a Praça Barão do Rio Branco com  Igreja do Rosário  de antigamente.

Vistas aéreas

Longe de imaginar da futura  existência dos “drones”, os fotógrafos se aventuravam em  aviões  teco-teco, para conseguir  expressivas fotos da cidade. Aqui uma delas  publicada em folheto da Prefeitura no Governo Amadeu Puppi.

Maior entroncamento

Aqui o futuro é hoje, slogan do Governo Cyro Martins, precursor da industrialização da cidade. Segundo este folheto  “ Industrialização era a grande meta do governo”.O folheto mostrava, o Monumento a Bíblia – único no Mundo.Foi impresso assim mesmo em roxo.

Medicina em Ponta Grossa

De Histórias da Medicina em Ponta Grossa, editado pela Associação Médica  em  1996, a coluna extraiu uma foto de um dos  muitos encontros  aqui realizados. Vemos 3  conhecidos médicos locais: Salim Acras,Lecy F. Matos e Vicente Milanese. Na Página 9 está retratado o Juramento de Hipócrates, a mola mestra da profissão médica.

Ponta Grossa obra  do Homem...Vila Velha Obra-prima da natureza

Curiosamente produzida  em 1999,pela Editora Tanahlot Ltda, de Recife PE, a revista “ From Paraná to You”(Bilingue), mostra as  várias atrações turísticas de nosso estado.  Na página 34 é focalizada Vila Velha. Por uma questão estética a coluna coloca a foto da Taça de Vila Velha, que a revista não fotografou de maneira bem visível.

 Cidade de Vila Velha

Entre as denominações de Ponta Grossa, CIDADE DE VILA VELHA é uma das mais difundidas. Aqui um folheto diferente de outros  apresenta uma espécie de mapa de visitação com a nominação de todos os formatos dos arenitos.

Nostalgia do Comércio

Relembrando  uma das grandes empresas de Ponta Grossa,a coluna mostra o prédio das Lojas João Vargas. Na esquina da Rua Paula Xavier com  Praça Barão de Guaraúna. A loja vendia moveis e eletrodomésticos. Por muitas vezes foi a maior revendedora de Maquinas Singer.

 Publicações

Na página 587 do Guia 4 Rodas de 2011 , Nostalgia pinçou a focalização de nossa cidade no  Guia turístico anual editado pela Abril. Obviamente a foto destaque é de Vila Velha e sua Taça de Pedras conhecida mundialmente. Há também a citação do Mosteiro da Ressurreição e do Safari’s Farm.

Ponta Grossa e sua gente
Ponta Grossa e sua gente Ponta Grossa e sua gente Ponta Grossa e sua gente Ponta Grossa e sua gente Ponta Grossa e sua gente Ponta Grossa e sua gente A Praça Barão da Guaraúna com a inacabada e antiga Igreja Ponta Grossa e sua gente
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE NOSTALGIA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE