PUBLICIDADE

Conheça as inovações na New York Fashion Week

Imagem ilustrativa da imagem Conheça as inovações na New York Fashion Week

A Semana de Moda de Nova Iorque abriu a temporada mundial de “fashion weeks” em 2017. O evento é realizado duas vezes por ano, em fevereiro e setembro, reunindo editores de moda, modelos, celebridades, jornalistas e agitadores culturais que desembarcaram na cidade mais cosmopolita do planeta para acompanharem os desfiles, encontros de negócios e festas que geram  milhões de dólares. A Semana de Moda de Nova Iorque abre a série mundial de Fashion Weeks seguida por Londres, Paris e Milão.

Quem brilhou na “New York Fashion Week” foi a estilista Madeline Stuart. A australiana de 20 anos de idade, portadora da síndrome de down, alterou as percepções muitas vezes estereotipadas sobre as pessoas com a síndrome, pois menos de dois anos depois de estrear como modelo nas passarelas em Nova York, agora ela desafiou a indústria da moda com suas criações.

Embora o desfile não faça parte do calendário oficial da Semana de Moda de Nova Iorque, a jovem desfiou os padrões de beleza e lutou para garantir o seu espaço na moda. A jovem apresentou sua própria grife, com o lançamento de uma linha esportiva e casual em lycra, com calças, saias e tops voltados ao conforto.

O nome da sua coleção recebeu o título de “21 Reasons Why” – uma alusão ao cromossomo 21 – cuja anomalia é a causa da síndrome, além de simbolizar o próprio momento de Madeline Stuart, de realização profissional e de completar seus 21 anos de idade. Depois de Nova York, “Maddy”, como gosta de ser chamada, participará dos desfiles em Paris e Los Angeles. 

Também foi destaque no “New York Fashion Week” o desfile com mulheres que sobreviveram ao câncer de mama. Elas desfilaram pela marca de lingerie Ana Ono, que cria peças voltadas para quem fez mastectomia. Modelos de diferentes idades e origens étnicas caminharam por uma das passarelas mais badaladas da moda internacional e exibiram orgulhosamente seus seios reconstruídos ou com mastectomias dupla (excisão ou remoção total da mama). O desfile foi projetado para melhorar o conhecimento sobre a doença e incentivar as pesquisas para a cura da doença. O evento deste ano, portanto, trouxe grandes inovações aos cânones tradicionais da moda.

Texto do desenho 

O modelo é sofisticado todo em renda guipir e rebordado a mão. O brilho é um toque especial para a noite. Além do brilho, o detalhe está nas fendas laterais que trazem charme ao caminhar. O tecido usado nas laterais pede a leveza de um crepe. 

Conheça as inovações na New York Fashion Week
Conheça as inovações na New York Fashion Week O modelo é sofisticado todo em renda guipir e rebordado a mão. O brilho é um toque especial para a noite. Além do brilho, o detalhe está nas fendas laterais que trazem charme ao caminhar. O tecido usado nas laterais pede a leveza de um crepe. Conheça as inovações na New York Fashion Week Conheça as inovações na New York Fashion Week Conheça as inovações na New York Fashion Week Conheça as inovações na New York Fashion Week
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE