PUBLICIDADE

PG ganhará primeiro curso de bacharelado em Moda

Curso será implantado pela Unicesumar na cidade e pretende qualificar mão-de-obra para atender demanda regional.
Curso será implantado pela Unicesumar na cidade e pretende qualificar mão-de-obra para atender demanda regional. -

A Faculdade Cesumar de Ponta Grossa (Grupo Unicesumar) obteve autorização do Ministério da Educação para ofertar o primeiro curso de bacharelado em Moda na cidade. O projeto tem como proposta a formação de mão-de-obra em alto nível para atender à demanda da região, onde as indústrias de confecção se fortalecem cada vez mais.

A autorização do Ministério da Educação foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira e com isso a instituição já conta com nove cursos aprovados para o município.  As obras do campus, na Vila Cipa, estão aceleradas e neste final de ano será ofertado o primeiro vestibular na cidade.

O curso de Moda da Unicesumar, conforme seu projeto pedagógico, irá capacitar o aluno para criar, planejar e desenvolver produtos dos mais diferentes segmentos e em todos os elos da cadeia têxtil e de moda, como também atuar na área administrativa, gestão de produtos e modelagem.

O objetivo é que o aluno tenha uma formação de alto nível e seja capaz tanto de criar coleções de moda, como liderar equipes e projetos na área. A instituição manterá o seu padrão com laboratórios bem equipados para que os alunos exerçam a prática dentro da universidade, sempre ligada ao que o mercado exige em termos de qualificação profissional.

O vice-reitor Wilson de Matos Silva Filho acredita que a abertura do curso está em consonância com as necessidades do mercado, já que Ponta Grossa é um município em constante crescimento e um polo para toda a região dos campos gerais.

Investimentos

A previsão de entrega da primeira fase do campus, em área de 68 mil m², é para este final de ano, segundo confirma o vice-reitor. A Instituição investirá na cidade cerca de R$ 30 milhões e pretende nos próximos anos ofertar mais de trinta cursos. Entre os cursos já autorizados pelo MEC estão Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Moda.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE