PUBLICIDADE

Embaixador alemão visita a Cooperativa Witmarsum

Georg Witschell, visitou a Colônia acompanhado do cônsul-geral adjunto, Jens Gust

Imagem ilustrativa da imagem Embaixador alemão visita a Cooperativa Witmarsum

O embaixador da República Federal da Alemanha no Brasil, Georg Witschell, visitou a Colônia Witmarsum, no dia 9 de outubro. Ele estava acompanhado do cônsul-geral adjunto, Jens Gust. A recepção aconteceu na Cooperativa Witmarsum pelo presidente da empresa, Artur Sawatzky. Esta foi a primeira vez que um embaixador da Alemanha visitou a Colônia, no município de Palmeira, na região dos Campos Gerais, que recebeu imigrantes alemães da religião Menonita, em 1951.

Após as boas-vindas e uma conversa sobre as atividades desenvolvidas pela Cooperativa Witmarsum, o embaixador visitou o Museu Histórico. No local, inúmeras peças e documentos contam a saga dos pioneiros, revelando características de uma vida dedicada ao trabalho, à religião e à família. “O embaixador demonstrou particular interesse pela história dos primeiros imigrantes que chegaram a Witmarsum e deram o impulso para transformar a Colônia no que ela é hoje”, contou o presidente.

Na sequência, o embaixador esteve no Colégio Fritz Kliewer, estabelecimento de ensino que oferta desde a educação infantil até o ensino médio. Estudantes têm ali aulas de língua alemã, cujo ensino é proporcionado em cooperação com o governo da Alemanha. O embaixador da Alemanha e o cônsul-geral adjunto foram presenteados com uma bolsa térmica contendo variedades da linha de Queijos Finos Witmarsum.

Com informações da Ocepar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE