PUBLICIDADE

Evento em Palmeira reúne 60 cooperativistas da região

No total, foram representadas 15 cooperativas de cinco ramos

Imagem ilustrativa da imagem Evento em Palmeira reúne 60 cooperativistas da região
-

A segunda etapa dos Encontros de Núcleos Cooperativos de 2017 teve início na manhã desta segunda-feira (16/10), na Casa do Criador, na colônia de Witmarsum, em Palmeira. O evento reuniu cerca de 60 cooperativistas da região Centro-Sul, representando 15 cooperativas de cinco ramos (agropecuário, crédito, transporte, saúde e infraestrutura). A cooperativa Witmarsum, anfitriã do encontro, que teve por objetivo discutir sobre temas de interesse do setor, entre os quais o andamento do planejamento estratégico (PRC 100) e também explanar sobre os resultados da pesquisa de opinião sobre a imagem e o posicionamento do cooperativismo e suas marcas. O presidente da Witmarsum, Arthur Sawatzky deu início à programação, apresentando a história, atuação e o modelo de gestão da cooperativa. Os superintendentes da Ocepar e do Sescoop/PR, Robson Mafioletti e Leonardo Boesche, falaram sobre os projetos do PRC 100 e o andamento dos programas de desenvolvimento humano e autogestão do Sistema.

A abertura do evento foi feita pelo presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, que ressaltou a importância que o planejamento teve ao longo da história do cooperativismo paranaense. “E as reuniões dos Encontros de Núcleos são um elo fundamental entre as cooperativas e a Ocepar, uma oportunidade de conversar e ouvir diferentes posicionamentos, construindo estratégias sólidas e unificadas de atuação. É também um momento de integração, no qual a cooperativa anfitriã apresenta sua história e modelo de atuação aos demais cooperativistas”, afirmou.

O coordenador de Comunicação do Sistema Ocepar, Samuel Z. Milléo Filho, e o diretor do Instituto Datacenso, professor Cláudio Shimoyama, apresentaram aos cooperativistas os resultados de pesquisa de opinião sobre a imagem e o posicionamento do cooperativismo e de suas marcas. Cerca de 1.300 consumidores paranaenses foram consultados pelos pesquisadores do Datacenso, que também ouviram gestores e proprietários de supermercados e dirigentes de cooperativas. “A pesquisa revela uma percepção muito favorável das cooperativas e suas marcas, demonstrando que há um potencial grande de expansão, desde que o setor comunique melhor suas características e diferenciais”, avaliou Shimoyama.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE