PUBLICIDADE

Gás de cozinha é reajustado em 7% no Brasil

Anúncio ocorreu nesta terça-feira e já está valendo

Imagem ilustrativa da imagem Gás de cozinha é reajustado em 7% no Brasil

Entrou em vigor nesta quarta-feira os novos preços anunciados pela Petrobras para o gás liquefeito de petróleo (GLP) destinado aos usos industrial e comercia. O aumento, de 7,2% nos preços de comercialização às distribuidoras, foi anunciado na terça-feira. É a segunda alta seguida: há duas semanas houve o anúncio de alta de 6,9%. Somados, os reajustes foram de 14,1% em apenas quinze dias.

De acordo com a companhia, o preço do GLP destinado ao uso residencial, comercializado pelas distribuidoras em botijões de até 13 quilos (kg), não foi reajustado. A Petrobras justificou o aumento pela variação das cotações do produto nos mercados internacionais desde a última revisão de preços.

O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) se pronunciou, por meio de nota, considerando como preocupante o aumento, que afastaria ainda mais o preço interno dos valores praticados no mercado internacional, “impactando justamente os setores que precisam reduzir custos”.

De acordo com cálculos do Sindigás, o valor do produto destinado a embalagens maiores que 13 kg ficará 39,9% acima da paridade de importação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE