PUBLICIDADE

Hotel Ramada Encore será lançado nesta quinta em PG

Empreendimento do segmento 'econômico premium' se destaca mundialmente pelo design

Imagem ilustrativa da imagem Hotel Ramada Encore será lançado nesta quinta em PG

Será lançado oficialmente nesta quinta-feira, dia 25 de maio, o mais novo projeto do ramo hoteleiro de bandeira internacional a ser instalado no município de Ponta Grossa. É a apresentação do hotel Ramada Encore, projeto que será construído em Oficinas, na esquina das ruas Emílio de Menezes e Carlos de Laet, em frente ao Estádio Germano Krüger. O investimento será de R$ 25 milhões e as obras estão previstas para serem iniciadas no começo de 2018, com a estimativa de cerca de 24 meses para a conclusão, ou seja, a inauguração deverá ocorrer no primeiro semestre de 2020. 

O lançamento deste empreendimento é voltado para convidados e está marcado para as 19h30, na Ecko Eventos. O aporte, realizado pela Pedra do Sol Empreendimentos e Pedra do Reino Investimentos, com o apoio de empresários locais, contará com uma obra de 15 pavimentos, com a disposição de 156 andares e uma área total construída superior a 6 mil metros quadrados. Visualmente, será caracterizado pelo seu desenho exclusivo, já que o Ramada Encore é referência mundial em suas características ligadas à cultura e ao design (hotel design). 

Como explicou o responsável pela Pedra do Sol Construtora e Empreendimentos, José Francisco de Freitas, o que motivou o investimento foram as características econômicas da cidade, muito forte na indústria e com destaque no PIB nacional. “O hotel visa o público executivo, já que muitos estrangeiros que vem à cidade não se identificavam com nenhum hotel, já que a maioria dos que existem são familiares, e esses empresários não conseguiam fazer reservas por outros países. Então conseguimos identificar essa demanda reprimida, com déficit hoteleiro”, revelou o empresário. 

Para que as obras sejam iniciadas, ainda há a necessidade da obtenção de todas as licenças cabíveis. O grupo já protocolou, há quase dois meses, junto ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (IPLAN), o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), e agora aguarda o parecer dos técnicos sobre o projeto. O processo ainda está em andamento no município.

O Grupo 
O Ramada Encore é um dos hotéis do grupo Wyndham, dos Estados Unidos, o maior ramo no mundo, com mais de 8 mil empreendimentos no planeta. Em um paralelo com a rede Accor, mais conhecida no Brasil, o Ramada Encore seria o equivalente ao Ibis Styles, por um hotel ‘econômico premium’, ou seja, acima da categoria econômica normal, do ‘Ibis Vermelho’. 

Luds abriu novo Hotel no centro de PG nesta terça

O município de Ponta Grossa ganhou, nesta semana, um novo empreendimento da rede hoteleira na região central. O Luds Comfort Hotel abriu as portas ao público nesta terça-feira, e já está recebendo hóspedes. Localizado na rua Santos Dumont, número 923, próximo ao calçadão. Com café da manhã, estacionamento e wi-fi inclusos, o pernoite custa a partir da R$ 159,90 no quarto ‘standart’. Mais detalhes do investimento serão revelados nos próximos dias, em evento à imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE