PUBLICIDADE

Julgamento de gado encerra a ExpoFrísia neste sábado

Último dia da Feira terá, no período da tarde, julgamentos da raça holandesa preto e branco de gado adulto

Imagem ilustrativa da imagem Julgamento de gado encerra  a ExpoFrísia neste sábado

O segundo dia da ExpoFrísia foi marcado por muitas informações aos cooperados e público presentes. Temas como desempenho na produção de bezerras, período de transição das vacas na região dos Campos Gerais, gestão de qualidade de leite Frísia, inovação e resultados e silagem de grão úmido de aveia branca estiveram em pauta. Foram julgados gados jovem e adulto das raças holandesas preto e branco e vermelho e branco. Ao todo, são 332 animais e mais de 40 expositores presentes nos três dias de evento.

Nesta sexta, houve o primeiro dia de julgamentos. Passaram pela avaliação de Carl Phoenix, juiz internacionalmente renomado, inúmeras características leiteiras. Na categoria Fêmea Jovem, a Grande Campeã foi Bur Jr. Laura Avalanche 3209, do criador Hendrik de Boer e Renato de Boer. A Reservada Grande Campeã ficou para C.H Salomons Margarida 1710. Na categoria Novilha Fêmea, a primeira colocação foi para J.D.F Gretha 1925 Redburst, dos criadores Diego Dijkstra e Vinícius Dijkstra. Na categoria Bezerro, RCH Guerreiro 2601 Moses, pertencente a Raphael Cornelis Hoogerheide, foi a primeira colocada.

Roberto Ari de Castro Greidanus, de Carambeí, foi eleito o melhor expositor e melhor criador da raça Holandesa Vermelha e Branca. Os julgamentos, da raça holandesa preto e branco  de gado adulto  continuam neste sábado, das 13h às 16h, no Pavilhão de Exposição Frísia, no Parque Histórico de Carambeí (PR). A Copa e Workshop dos Apresentadores, evento que reunirá os puxadores das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, acontece das 10h às 12h.

 Outro destaque no primeiro dia, mas que pode ser conferido até este sábado, foi a inauguração da nova ala de estandes duplos, com arquitetura rústica e fachadas em estilo holandês, seguindo a inspiração do Parque das Águas. No total, são 14 novos ambientes que atraíram a atenção do público da feira. A visitação ao Parque Histórico de Carambeí é gratuita durante os dias que acontecem a ExpoFrísia.

Cooperativa prepara Digital Agro

Os dirigentes da Frísia estão satisfeitos com os resultados e já se preparam para a Digital Agro, feira que acontece em junho de 2017. O evento será uma mostra do agronegócio do futuro, com novidades em automação, geolocalização e agricultura de precisão. “O agronegócio se tornou digital e é a oportunidade para que o gestor, independentemente do tamanho da propriedade, possa ser inserido no mercado global em igualdade com outrosplayers que já estão nessa realidade”, afirma o presidente da Frísia, Renato Greidanus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE