PUBLICIDADE

Startup facilita escolha de profissionais para obras em PG

Plataforma reúne profissionais renomados da construção civil. Clientes solicitam serviços e recebem, no mínimo, três orçamentos

Imagem ilustrativa da imagem Startup facilita escolha de profissionais para obras em PG
-

Aliar excelentes profissionais locais da área da construção civil em apenas um lugar, para facilitar o acesso das pessoas com a necessidade da contratação desses serviços. Este é o objetivo de uma startup de Ponta Grossa, desenvolvida pelos paranaenses Lucas Teodoro Vitorio e Eduardo Machado Moya. Com o nome ‘Mestre Obra’ a plataforma web alia a facilidade do mundo digital com a necessidade crescente de pessoas em busca de projetos de novas obras, reformas ou manutenção em suas residências ou escritórios. Vinculado ao Grupo Doll, o projeto está sendo trabalhado há seis meses, mas está no formato atual há três semanas, e já pode ser acessado através do site www.mestreobra.com.br

Entre os tópicos de solicitações estão a elaboração de projetos de construção civil, execução de obras, reformas e obras menores, manutenção e reparos, e acabamento e pintura. Após o preenchimento, a pessoa que busca o serviço terá, como resposta, no mínimo, três orçamentos, de três profissionais diferentes. “Por exemplo, a pessoa pensa em reformar a casa. Ela entra na plataforma, digita o que precisa e passa todos os dados. Ou seja, não precisa a pessoa ligar atrás de vários profissionais: são os prestadores de serviços que irão ligar para a pessoa. Ela recebe esses orçamentos e aí pode escolher o melhor custo benefício”, diz Lucas Vitório, engenheiro civil e diretor operacional do projeto.

Um dos diferenciais, como lembra Eduardo Moya, analista de sistemas e desenvolvedor do projeto, é a classificação dos profissionais, algo como ocorre no Uber. “Fazemos uma avaliação criteriosa dos profissionais, os quais serão avaliados por quem usa o serviço, tendo seu ‘rating’”, diz. Outro diferencial é a regionalidade, já que há outras plataformas semelhantes, mas sem tanta expressividade entre os profissionais locais. Por esse fato, o projeto está sendo desenvolvido em Ponta Grossa, com a possibilidade de ser expandido futuramente para outras cidades.

É justamente por esse ‘teste de mercado’ que o projeto ainda é considerado uma ‘startup’. “Estamos fazendo as validações, para ver se realmente é isso que o mercado precisa. Mas já estamos quase no modelo final”, completa Lucas.

Projeto deverá beneficiar o público feminino

Um exemplo de sucesso da plataforma ocorreu com uma das primeiras usuárias. Segundo o idealizador do projeto, ela informou que há dois meses estava em busca de um profissional para realizar um reparo, sem sucesso. Porém, ao utilizar a plataforma, obteve rápida resposta e foi atendida. “Às vezes uma dona de casa quer fazer uma reforma, mas o marido não está junto para ajudar e não tem tempo. E ela dificilmente tem esse contato. No caso do exemplo dessa cliente, ela falou ‘poxa, consegui todos os contatos e deu certo”, destaca o engenheiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE