PUBLICIDADE

Funcionários da Hübner aprovam greve em PG

Trabalhadores da Hübner de Ponta Grossa deflagraram greve por tempo indeterminado na manhã de ontem, dia 26. Uma assembleia realizada entre os funcionários da empresa e o Sindicato dos Metalúrgicos definiu a aprovação da greve e cerca de 500 funcionários paralisaram as atividades.
As reivindicações incluem a retomada das negociações sobre o Programa de Participação de Lucros e Resultados deste ano - os trabalhadores querem PLR no valor de R$ 2.800; aumento de R$ 50 no Vale Alimentação e adoção de medidas para reduzir os acidentes de trabalho nas duas fábricas. Até agora, a empresa não apresentou proposta. “A greve continua por tempo indeterminado, enquanto a empresa não apresentar proposta que atenda aos trabalhadores”, explica o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa, Claudir Messias. Outra reclamação diz respeito à sobrecarga de trabalho. “No ano passado e começo desse ano, a empresa demitiu funcionários e não repôs”, completa o presidente do Sindicato.
No fim da tarde de ontem, a empresa informou, por nota, que mostrou surpresa com a decisão, pois não resistia em negociar. “Apesar de ter buscado diálogo com o Sindicato para levantar informações acerca das pretensões dos trabalhadores, ante a ausência de pauta formal de reivindicações, ficou impossibilitada de apreciá-las e, consequentemente, de se posicionar a respeito”, diz.
 Nota da empresa
Sobre a PLR, a empresa informou em nota que é de “conhecimento geral que a empresa está inserida no setor atingido pela maior e mais grave crise econômico-financeira que o Pais atravessa, o que, sem sombra de dúvidas, afeta a sua rentabilidade e seus resultados”,diz o texto
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE