PUBLICIDADE

PG inicia atividades do 'Escolinha de Trânsito'

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou, nesta terça-feira (23), as atividades do projeto "Escolinha de Trânsito"

Imagem ilustrativa da imagem PG inicia atividades do 'Escolinha de Trânsito'
-

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou, nesta terça-feira (23), as atividades do projeto "Escolinha de Trânsito". A ação é uma parceria entre a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Secretaria Municipal de Educação (SME) e Kopp Tecnologia.

Durante o lançamento, o prefeito Marcelo Rangel reforçou a importância dedicada pelo município às questões referentes à educação e ao trânsito como forma de melhorar a vida de todos. “Educação de trânsito é fundamental para que possamos ter avanços na sociedade. As crianças levam o que aprendem aqui para as casas e, com isso, reduzimos os acidentes e melhoramos o nosso trânsito e a mobilidade. Essa é mais uma ação positiva da Prefeitura de Ponta Grossa. Nós atuamos em todos os segmentos, mas trânsito e educação são importantíssimos para nós porque, assim, estamos preservando vidas. Isso me deixa muito feliz”, frisa.

Pela manhã, as crianças da Escola Municipal João Maria Cruz, em Uvaranas, participaram de ação didática em um circuito com placas, semáforos e cones em miniatura. O material é fornecido pela Kopp Tecnologia, uma das empresas responsáveis pela fiscalização das vias através de radares no município. “Ponta Grossa é a segunda cidade do Paraná a contar com o 'Escolinha de Trânsito'. Nossa política empresarial é aliar fiscalização a educação. Através da iniciativa, as crianças aprendem e replicam o conhecimento, contribuindo para a diminuição do número de acidentes”, conta Semia Arruda, pedagoga da Kopp Tecnologia.

De acordo com a coordenadora da Seção de Educação no Trânsito da AMTT, Silvia Borges, a expectativa é que o projeto seja levado a todas as instituições de ensino da rede municipal, ensinando sobre a dinâmica e os cuidados necessários no trânsito. “Nesse ambiente, as crianças poderão ter contato com a sinalização presente nas vias e aprender   noções de trânsito de uma forma lúdica e divertida”, comenta.

Para Eliana Gualberto Carvalho, diretora da escola João Maria Cruz, a iniciativa pode repercutir positivamente na vida dos alunos e de suas famílias. “É na escola que começa a questão da disciplina do trânsito. Tenho certeza que isso será de grande valia para o resto da vida das nossas crianças, pois elas acabam contribuindo para redobrar a atenção dos pais no trânsito. Estamos muito felizes em participar”, aponta.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), Esméria Saveli, a "Escolinha de Trânsito" reforça as ações desenvolvidas pela pasta, oferecendo às crianças da rede pública uma formação ampla e focada na construção de cidadãos mais preparados. “O  trânsito é um tema transversal na educação do município. Poder contar com a AMTT mostra que a educação é composta por todos os setores da sociedade e é essa noção de que somos todos educadores é capaz de promover a modificação e o fortalecimento de bons valores na sociedade”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE