PUBLICIDADE

Veteranos têm dificuldades em fazer rematrícula

Excesso de acessos teria provocado a queda no sistema da instituição. Esse é o primeiro ano em que a rematrícula é feita via internet

Excesso de acessos teria provocado a queda no sistema da instituição. Esse é o primeiro ano em que a rematrícula é feita via internet

Pela primeira vez, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) forneceu o serviço de rematrícula online para os veteranos da instituição. No entanto, o excesso de acessos simultâneos teria provocado a queda do sistema nessa terça-feira (21), primeiro dia do prazo de rematrícula. A assessoria de comunicação da UEPG confirmou que o problema no acesso teria acontecido após um grande número de estudantes acessarem o portal ao mesmo tempo.

Caso a lentidão no sistema continue, o prazo para a rematrícula dos veteranos pode ser ampliado. “O estudante deve continuar tentando, tivemos uma procura muito grande no início da tarde e isso ocasionou a queda do sistema, já estamos buscando soluções para esse problema”, contou Neomil Macedo, assessor da Universidade.

De acordo com a assessoria de comunicação da UEPG, a rematrícula obedece a um cronograma pré-estabelecido. Num primeiro momento, nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, o sistema estará aberto aos alunos dos cursos dos setores de Ciências Agrárias e de Tecnologia; de Ciências Sociais Aplicadas; e de Ciências Jurídicas. Nos dias 24, 25 e 27, será a vez dos alunos dos cursos dos setores de Ciências Exatas e Naturais; Ciências Biológicas e da Saúde; e de Ciências Humanas, Letras e Artes.

Orientações

Para realizar a matrícula, bastará ao acadêmico seguir as orientações disponíveis na página da ‘Matrícula Online’. Visando à acessibilidade de todos ao novo sistema, a Diretoria Acadêmica dividiu o processo em duas etapas. 

Em nota

A UEPG se pronunciou sobre o assunto em nota. "Devido ao congestionamento ocorrido no Sistema Acadêmico Online, nesta terça-feira (21), a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) informa que todos os alunos serão automaticamente matriculados, não mais necessitando fazer a matrícula de forma individual; o Sistema de Verificação de notas ficará temporariamente indisponível, para que o setor responsável possa fazer os ajustes necessários; Os acadêmicos deverão apresentar-se normalmente no dia 2 de março de 2017, para o início do ano letivo. A PROGRAD lamenta a ocorrência do fato inusitado, resultado de fatores externos e alheios à vontade dos técnicos envolvidos no processo de matrícula online.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE