PUBLICIDADE

Aumento dos casos de ataques de abelhas preocupa bombeiros em PG

Desde o início do ano já foram registrados 21 casos. Crescimento pode estar relacionado a mudança de estação
Desde o início do ano já foram registrados 21 casos. Crescimento pode estar relacionado a mudança de estação -

O Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa está alertando a população em relação ao crescente número de ataques de abelhas registrados no município. De acordo com o Tenente Renato Ribeiro Bastos, do 2º Grupamento, do início do ano até agora foram 21 ocorrências. Apesar disso, o que vem preocupando são o acúmulo de casos no mês de setembro. “Somente neste período já foram noves ataques”, detalhou.

Para ele, a explicação mais aceitável tem relação com a troca de estação ocorrida na última quinta-feira, quando teve início a Primavera. “A polinização das plantas pode estar interferindo diretamente nesse cenário”, relata.

Nos últimos cinco dias, duas ocorrências chamaram a atenção devido a gravidade dos ataques. A última delas aconteceu no sábado, pela manhã. Quatro pessoas e mais um Bombeiro ficaram feridos na Rua Bom Jardim, no Jardim Planalto. Ao tentar socorrer um cachorro, o cabo acabou recebendo mais de 30 ferroadas na nuca, sofrendo um choque anafilático. “Ele precisou ser encaminhado a um hospital da cidade, sendo liberado no domingo”, detalhou Bastos.

Na terça-feira passada, dois policiais militares e dois agentes da Cadeia Pública Hildebrando de Souza foram atacados durante uma perseguição a dois suspeitos. Uma das vítimas recebeu cerca de 200 ferroadas. Apesar da gravidade, ela passa bem.

Bombeiro dá dicas de proteção

Ao se deparar com a situação de ataque de abelhas, o indicado, segundo o tenente Renato Ribeiro Bastos, é manter a calma e fazer o mínimo de barulho possível. “Gritos e muita movimentação podem fazer com que as abelhas fiquem ainda mais agitadas”, comenta. Outra orientação é acionar o Corpo de Bombeiros através do número 193.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE