PUBLICIDADE

Cescage leva 'Mascotes da Alegria' para estudantes de Carambeí

Mais de 500 alunos devem participar da visita assistida por animais.
Mais de 500 alunos devem participar da visita assistida por animais. -

O Curso de Medicina Veterinária, das Faculdades Cescage estará desenvolvendo, nesta terça-feira (26), o projeto Mascotes da Alegria, em Carambeí. A expectativa é que mais de 500 alunos participem da Visita Assistida por Animais. Os estudantes serão da Escola Municipal José Pedro Novaes Rosas e Escola Evangélica de Carambeí.

Durante o período da manhã e tarde os acadêmicos do Cescage, estarão revezando as visitas e fazendo palestras para as crianças de 1 a 5 anos de idade. Os temas abordados durante os encontros serão sobre os sentimentos dos animais, posse responsável, zoonoses e direito dos animais. O objetivo é proporcionar sentimentos de alegria nas crianças, além de levar informações importantes e simples para os pequenos.

Esse trabalho ajuda no desenvolvimento da criança, vai exercitando senso de responsabilidade. Além disso, vamos trabalhar os sentimentos como a autoestima, a alegria, a tristeza, a frustração, a tolerância e a compreensão, comentou a coordenadora do projeto, Erika Zanoni.

“Percebemos que a relação delas com os animais é algo congênito. O desejo de cuidar dos bichos nos remete aos sentimentos positivos, que os pequenos conservam dentro de seus corações, e por isso eles cuidam mais dos animais”, finalizou.

O projeto Mascotes da Alegria é desenvolvido pelo Curso de Medicina Veterinária do Cescage, desde 2010. Ao todo, já são quase 1800 crianças e adolescentes, que participaram da Visita Assistida por Animais. Recentemente o projeto selecionou novos animais para fazer parte das visitações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE