PUBLICIDADE

Vítima reage e imobiliza assaltante

Com um golpe conhecido como ‘mata-leão’, vítima imobiliza assaltante e frustra roubo na área central.

Um homem reagiu a um assalto na tarde dessa sexta-feira e, com técnicas similares adotadas por lutadores do UFC, rendeu o criminoso e o manteve imobilizado até a chegada da PM. O roubo frustrado aconteceu no cruzamento da Avenida Vicente Machado com a Rua Balduíno Taques. O episódio chamou a atenção de dezenas de pessoas e de motoristas que circulavam pelo local.
José Camargo Ribas, a vítima, relatou ao portal aRede que estava saindo da portaria do edifício Itapoã quando o assaltante tentou imobilizá-lo pelas costas. “Levei uma bordoada no rosto, mas consegui segurar o tranqueira”, disse, referindo-se ao criminoso. Ele estava com a boca sangrando e muito agitado. 
A briga, iniciada na calçada, terminou no leito da Balduíno Taques, uma das ruas mais movimentadas da cidade. Os dois quase foram atropelados. “Um carro, se não me engano um Corsa, parou quase em cima dos dois”, relatou um pedestre. 
Os cinegrafistas do Portal aRede flagraram a confusão. As imagens mostram o momento exato em que a vítima e o suspeito estão no chão, enquanto a vítima pede que alguém acione a Polícia Militar. Minutos depois, uma equipe do Pelotão de Trânsito da PM chega ao local e consegue separar os dois.
Durante a abordagem, o suspeito se manteve calado enquanto José conta aos policiais o que teria acontecido. “Vim pegar um documento de trabalho aqui e, quando estava saindo, ele tentou me roubar! Esse bandido! Eu não fiz nada pra ele!”, disse a vítima, aos berros. 
“Agora você vai ter que se explicar para o delegado! E da próxima vez venha armado me roubar, se não vou te pegar de novo!”, complementou. A Polícia Militar algemou o suspeito e o levou para a 13ª Subdivisão Policial (SDP). A vítima acompanhou a equipe para prestar esclarecimentos e registrar queixa sobre a ocorrência. A Guarda Municipal de Ponta Grosa também esteve no local, auxiliando o trabalho da PM. 
Violência assusta moradores
O episódio ocorrido ontem, na área central, potencializou a discussão sobre o crescimento das ocorrências de roubos, em Ponta Grossa. Os assaltos não atingem epenas os comerciantes. Bandidos estão atacando pessoas em pontos de ônibus, na porta de lojas, nas praças e principalmente nas ruas. “O que chama a atenção é a falta de resposta das autoridades policiais para este tipo de situação’, comenta Marcos Ressonato, ex-policial.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE