PUBLICIDADE

Bebê de Arapoti está entre os maiores que já nasceram no Brasil

Menina nasceu com mais de seis quilos

Camile, juntamente com os pais, Dayane 
e Kaique, e o irmão Bernardo
Camile, juntamente com os pais, Dayane e Kaique, e o irmão Bernardo -
A segunda filha do casal Dayane da Silva Rocha, de 25 anos, e Kaique Alferes de Miranda, de 21 anos, moradores de Arapoti, a 134 quilômetros de Ponta Grossa, veio ao mundo no último domingo. Ao nascer, no Hospital Municipal Carolina Lupion de Jaguariaíva, uma surpresa: a criança pesava 6,3 quilos. “Desde o sexto mês de gestação já esperávamos que ela seria grande. Nessa época, o ultrassom mostrava que ela estava pesando 3,2 quilos”, comentou a mãe em entrevista ao Jornal da Manhã na tarde de ontem. 
Batizada de Camile, a menina de 56 centímetros nem chegou a usar as roupas de recém-nascidos, muito menos de tamanho P. “Tivemos que colocar logo as peças de tamanho M”, lembra Dayane. “Muitos presentes e peças que compramos antes de realizarmos os exames tiveram que ser doadas”, completou. 
O último registro de um bebê com medidas semelhantes no país foi em janeiro de 2015. Também do sexo feminino, a criança, nascida em Salto (São Paulo), pesava 6,2 quilos e tinha 55 centímetros. 
Devido as suas medidas, Camile entra para o ranking dos maiores bebês já nascidos não só no Paraná, como também no Brasil. Liderando esta lista está Moacir Matheus Colaço, natural de Pernambuco, que nasceu com 7,65 quilos. 
“Recordo que do médico aos enfermeiros, todos ficaram admirados com o tamanho da minha filha. Até então, nenhuma criança tinha nascido tão grande assim na cidade”, conta Dayane. 
Por ter sido submetida a uma cesariana, mãe e filha precisaram ficar no Hospital por três dias. Hoje elas estão em casa e ambas passam bem. “Agora é só cuidar”, finaliza Dayane. 
Mãe teve duas gestações de ‘peso’
Além de Camile, o casal Dayane e Kaique são pais de Bernardo. O garoto, hoje com um ano e cinco meses, nasceu com 4,6 quilos. “Ele veio ao mundo de parto normal”, relata a mãe. “Também pelo tamanho dele já acreditávamos que a Camile seria grande, mas não tanto assim”, completou. Questionada se pretende ter mais filhos, Dayane afirmou que pensa em esperar pelo menos dez anos para a próxima gestação. “Nossa intenção sempre foi ter três filhos. Mas agora vamos esperar”, conclui. 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE