PUBLICIDADE

Unidade de Saúde fica sem vacinas em Ponta Grossa

Queda de energia inutilizou vacinas no Parque do Café

Prefeitura lembra que as unidades de saúde estão funcionando em horário estendido das 9h às 18 horas
Prefeitura lembra que as unidades de saúde estão funcionando em horário estendido das 9h às 18 horas -
Quem procurou a Unidade Básica de Saúde Carlos Ribeiro de Macedo, no Parque do Café, em Ponta Grossa, na segunda-feira para se vacinar contra a gripe foi surpreendido pela falta da medicação. Devido a uma oscilação de energia elétrica no final de semana, a Unidade acabou perdendo não só as vacinas da influenza H1N1, mas todas as que estavam estocadas em uma geladeira. A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o setor de imunização trabalha para normalizar a situação até o próximo sábado, dia D de vacinação contra a gripe. Além disso, reforçou que as pessoas atendidas pela unidade e que se enquadram nos grupos prioritários podem procurar os outros 17 pontos de vacinação do município.
A assessoria pede ainda que as pessoas precisam ter paciência ao procurarem os serviços de imunização. Ontem, segundo informações repassadas, houve uma grande procura, o que provocou demora nos atendimentos. 
A Prefeitura lembra que as unidades de saúde estão funcionando, até o próximo dia 6 de maio, em horário estendido, das 9h às 18 horas, e que a campanha de vacinação segue até o dia 30 de maio. Compõem o grupo prioritário crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, trabalhadores de saúde que tratam, cuidam e monitoram pacientes, gestantes, puerperas até 45 dias, idosos, pessoas com doenças crônicas e funcionários do sistemas prisional.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE