PUBLICIDADE

Vacinação contra a gripe em PG inicia na segunda-feira

Vacinas estarão disponíveis em 18 UBS da cidade

Cerca de 75 mil pessoas devem ser imunizadas em Ponta Grossa
Cerca de 75 mil pessoas devem ser imunizadas em Ponta Grossa -
Na próxima semana inicia, em Ponta Grossa, a Campanha de Vacinação da influenza H1N1 que se estenderá até dia 20 de maio em 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS). 
As pessoas que devem ser imunizadas contabilizam 75 mil, sendo divididas em crianças de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias; trabalhadores de saúde que tratam, cuidam e monitoram pacientes; gestantes, puerperas até 45 dias; idosos; pessoas com doenças crônicas e funcionários do sistemas prisional. “O vírus da Influenza, ao contrário do que as pessoas possam pensar, não age apenas no sistema respiratório. Ele atinge vários órgãos e desencadeia complicações de quadros já existente. A vacina é eficaz e protege. É importante que o público tenha essa consciência e vá até as unidades de vacinação, diz a gerente de imunização, Úrsula Kemmelmeier.
A população alvo poderá procurar a vacina nas seguintes unidades: Egon Roscamp (Santa Paula), Rômulo Pazinato (CAS Nova Rússia), Cyro Garcia (CAS Oficinas), Lauro Müller (Santa Maria), Antônio Saliba (Parque dos Sabiás/Parque dos Pinheiros), Clyceu de Macedo (Santa Terezinha), Abraão Federman (Uvaranas), Cleon de Macedo (Jardim Paraíso), Júlio de Azevedo (Vila Vilela), Roberto Portela (Ronda), Zilda Arns (Parque Nossa Senhora das Graças), Madre Josefa (Vila Princesa/Coronel Cláudio), Carlos Ribeiro de Macedo (Parque do Café), Antônio Russo (São José), Nilton de Castro (Parque Tarobá), Jayme Gusman (Vila Estrela), Distrito de Guaragi e Biscaia. 
Os novos números de gripe, atualizados na última  terça-feira, foram divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde. Desde janeiro de 2016, o Paraná já registrou 103 casos de Influenza, dos quais 78 são de gripe A (H1N1). Os casos de H1N1 estão espalhados por 14 Regionais de Saúde no Estado. Em Ponta Grossa são três confirmações da doença e 18 pessoas aguardando o resultado de exames. té 20 de maio, data estipulada para o término da campanha, o Paraná deve vacinar 2,9 milhões pessoas. 
A Secretaria da Saúde também confirmou três novos óbitos por gripe no Estado. No total agora são cinco mortes por H1N1.
UBS terão horário diferenciado
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ponta Grossa trabalharão com horário diferenciado durante as duas primeiras semana de campanha, de 25 de abril a 6 de maio. O público-alvo poderá procurar a vacina a partir das 9h até as 18 horas. “Fizemos um estudo para que todos conseguissem ir até as UBS e se imunizar”, comenta o coordenador da Atenção Primária, Robson Xavier. Todos deverão levar documento. Crianças com o cartão de vacina e doentes crônicos deverão levar uma indicação médica.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE