PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Lago de Olarias: uma Lenda

Realmente é uma lenda. É um engano pensar que vai ser um polo de desenvolvimento. Fazem aproximadamente treze anos que o projeto inicial teve seu lançamento. Eu como morador de Olarias há muito tempo e acompanhei quando começaram em 2002 ou 2003, a construir uma barragem de pedra com tela, aí hoje depois de tanto tempo resolveram que o lago vai sair, que será um ponto turístico, que vai ser uma grande ligação de Oficinas para Uvaranas.

Gostaria a principio saber quanto já foram gastos de recursos públicos nessa obra. O que é mais engraçado que temos vários pontos turísticos em Ponta grossa, que mal são cuidados, acessos terríveis, não conseguimos se quer dar a manutenção necessária às praças que já temos. Basta ver nos fundos da biblioteca pública uma vergonha, matagal juntando lixo, basta sair na cidade ou nos bairros e vemos o abandono, passem pela Rua Antonio Saad que faz a ligação entre o Santa Mônica e o Parque Nossa Senhora das Graças, a ligação entre Olarias e a Santana está desabando.

Esses são apenas alguns pontos, imaginem as praças e outros pontos da cidade. Esse lago na minha humilde opinião, primeiro não trará tanto benefício assim, alguns moradores não estão contentes como o presidente da ARAS Agencia Reguladora de Águas de Ponta Grossa que está prometendo. Digo aos senhores e não tenho dúvida será o maior criadouro do Aedes aegypti porque não irão cuidar, esse lago apenas surgiu em um desvario de algum político e abraçado por outros prefeitos e agora o atual prefeito resolveu querer fazer a qualquer custo.

Você sabe quem vai pagar essa obra? Perfeito nós os contribuintes, que não temos saúde, educação, segurança pública, cultura, saneamento básico que toda semana temos reclamação de falta de água e isso nos remete a um problema mais sério essa obra só será concluída com a renovação do contrato da Sanepar para mais trinta anos, esse é o motivo de tanta engambelação por parte do poder público de Ponta grossa, sem contar que a água que passara pelo lago vem de onde?

Até onde nos foi informado, é do arroio que corta Olarias. Aí eu pergunto que arroio? Só temos esgoto a céu aberto e mais nada, as águas estão poluídas eu vos digo que esse lago será mais uma obra no bairro que ficara para a história de vergonheira como é a arena, é mais uma enganação com a população, para fins eleitoreiros, uma vergonha total.

Eu acredito que temos que repensar o que queremos para nossa cidade. Obras como essa do lago de Olarias, poderiam ser trocadas por um centro de especialidades, para que as pessoas não necessitem se deslocar para a capital e região metropolitana de Curitiba para ter atendimento. O Ministério Público deveria investigar, porque todos esses anos da para desconfiar que é apenas para roubar o dinheiro do contribuinte.  

Jorginho Vieira

[email protected] 

Tema da Semana:

Lago de Olarias: parque deve criar um novo polo de desenvolvimento em Ponta Grossa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CONSELHO DA COMUNIDADE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE