PUBLICIDADE

Parque Histórico se prepara para o feriado de Carnaval

Local é uma alternativa para quem não gosta de grandes festas

Imagem ilustrativa da imagem Parque Histórico se prepara para o feriado de Carnaval
-

Em temporada de Carnaval sempre tem gente querendo fugir da folia, conhecer um lugar tranquilo, visitar o interior, conhecer novas culturas e ter contato com a natureza. O Parque Histórico de Carambeí é uma alternativa para quem não gosta de grandes festas, para quem viaja sozinho, ou com a família e até mesmo leva junto os animais de estimação.

Considerado o maior museu histórico a céu aberto do Brasil, fica a 140 km de Curitiba. Foi construído em uma área de 100 mil metros quadrados e une uma extensa área de jardins a construções arquitetônicas. Os turistas que passam pelo Parque fazem uma viagem a cultura e história da imigração, principalmente holandesa nos Campos Gerais.

O museu é divido em três alas. A Casa da Memória fica na entrada do Parque e abriga parte do acervo museal, souvenirs e o Koffiehuis Confeitaria e Restaurante. A Vila Histórica é um conjunto de edificações que representam as primeiras construções da Colônia de Carambeí, entre os anos de 1930 e 1950. O espaço também abriga a Coleção de Borboletas Adolpho Los composta por 1.558 borboletas, 23 casulos, 304 besouros e demais insetos que estão divididos em 54 gavetas entomológicas. A terceira ala museal é o Parque das Águas, construído com canais e réplicas de casas holandesas, faz menção ao parque ambiental holandês Zaanse Schans.

As visitas ao museu podem e devem ser registradas. Na Casa Holandesa, reprodução de um cenário do período da Renascença, tem trajes típicos holandeses que são alugados aos visitantes para fotos no local.

Os visitantes não devem deixar o Parque Histórico sem passar pelo Koffiehuis e experimentar a cultura, também, pelo paladar. Na Confeitaria e Restaurante são servidas tortas doces e salgadas, porções de petiscos típicos holandeses e indonésios. Aos finais de semana e feriados, das 12h às 14h, é servido almoço holandês e indonésio que na temporada de Carnaval conta com um cardápio especial, com o intuito de levar o visitante a conhecer combinação de especiarias que faz da gastronomia indonésia um Carnaval de Sabores.

Para o feriado o Núcleo Educativo da instituição, está organizando algumas atividades para receber os visitantes do museu. A ação visa integrar pais e filhos para que juntos possam se divertir e conhecer mais sobre a histórica do carnaval. Mais informações no site aphc.com.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CANAL 1 MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE