PUBLICIDADE

'Música na Chaminé' recebe artistas do 'Croquis Urbanos'

Durante uma hora, vários alunos e professores apresentam peças instrumentais eruditas e populares

Durante uma hora, vários alunos e professores apresentam peças instrumentais eruditas e populares
Durante uma hora, vários alunos e professores apresentam peças instrumentais eruditas e populares -

Sempre na última quinta-feira de cada mês o auditório do Centro da Música vira palco do “Música na Chaminé”, iniciativa do Conservatório Maestro Paulino e coordenado pelo professor Marcelo Ijaille. Durante uma hora, vários alunos e professores apresentam peças instrumentais eruditas e populares. A próxima edição acontecerá neste dia 25, às 19h30, e tem entrada franca. O projeto é uma realização da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura.

A edição desse mês, que integra a programação da 31ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei, contará com a participação especial dos artistas visuais do projeto “Croquis Urbanos”, que irão desenhar durante a apresentação dos alunos e professores da escola. Rute Yumi, integrante do projeto, afirma que será uma noite de muita alegria e um desafio para os artistas. “Será uma transmissão de sentimentos simultâneos. Eu vejo como uma necessidade e fico grata pela oportunidade. Acho que a aproximação das diferentes expressões artísticas-culturais e a troca enriquece a todos, de forma mais plena”, aponta Yumi. Yumi já assistiu algumas apresentações dos alunos do Conservatório, porém a  

Para o diretor artístico do Conservatório, Douglas Passoni, a interação entre diferentes linguagens artísticas será um momento ímpar na formação dos alunos. “A proposta de integração entre as linguagens artísticas da música e das artes visuais é uma oportunidade de ir além na formação básica e trabalhar a favor do amplo desenvolvimento cultural dos alunos e da comunidade”, diz.

Para Passoni, os alunos que participam das atividades extracurriculares terão menos desafios ao se apresentar em público nas atividades obrigatórias do currículo. “Para a comunidade, é o momento de conhecer e consumir o resultado do trabalho que é fruto de investimento dos seus impostos pagos cotidianamente”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE BOM DIA ASTRAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE