PUBLICIDADE

Torcida promove aulas de MMA para crianças carentes

Iniciativa da ‘Camisa 12’ oferece aulas gratuitas de MMA para crianças carentes na região do Contorno

Crianças tem tido a oportunidade de aprender com atletas profissionais de MMA
Crianças tem tido a oportunidade de aprender com atletas profissionais de MMA -

Iniciativa da ‘Camisa 12’ oferece aulas gratuitas de MMA para crianças carentes na região do Contorno

A prática de MMA (Artes marciais mistas) está sendo utilizada como opção de lazer e diversão para crianças carentes da Vila Cristina, no bairro Contorno em Ponta Grossa. O projeto é coordenado pelo lutador Paulo Bueno e pela torcida organizada do Corinthians na cidade, a “Camisa 12 PG”. A iniciativa tem como objetivo apresentar um caminho alternativo para crianças que moram em um local com poucas opções de lazer e, muitas vezes, convivem diariamente com o tráfico de drogas e outras atividades criminosas.

O presidente da ‘Camisa 12’, Mauro Vasselik, conta que as aulas são realizadas na sede da Torcida Organizada. “Estamos instalados em um bairro em que não existem muitas opções para os jovens, essas crianças passam praticamente o dia todo na rua, expostas a várias situações”, conta o presidente. Após participar de algumas aulas com o lutador Paulo Bueno, Mauro decidiu convida-lo para coordenador o projeto social.

“Nossa iniciativa foi reunir as condições mínimas para começar as aulas”, conta Mauro. Com um pequeno tatame e materiais fornecidos por Paulo Bueno, as crianças do bairro tem tido as primeiras lições sobre a prática de artes marciais. “Antes de ser um esporte de contato físico, o MMA é uma prática que ensina, acima de tudo, respeito ao outro, disciplina e regras que são importantes”, contou Bueno.

Mauro lembra que o projeto tem atendido crianças carentes das vilas Cristina, Santo Antônio e Jardim Maracanã. “Queremos passar para essas crianças que o esforço e a honestidade são essenciais para uma vida digna, ensinar para elas que o esporte é também um caminho”, explica o presidente da Camisa 12.

História

Fundada em 2011, a Camisa 12 tem como intuito buscar formas de contribuir com a sociedade – além das aulas de MMA, a Torcida Organizada também realiza campanhas de arrecadação de alimentos e brinquedos para crianças carentes, além de mobilizações em prol da doação de sangue. “Queremos mostrar que uma Torcida Organizada é muito mais que apenas futebol, também tem o caráter social, a participação junto dos problemas da sociedade”, conta o presidente. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE