PUBLICIDADE

Lewis Hamilton vence e assume a liderança do Mundial de F1

O inglês Lewis Hamilton foi soberano, assumiu a ponta em Hungaroring para não ser ameaçado

Imagem ilustrativa da imagem Lewis Hamilton vence e assume a liderança do Mundial de F1

A promessa era de uma corrida monótona no GP da Hungria, em Budapeste, no travado circuito de Hungaroring. Ao final das contas, após 70 voltas, não se fugiu muito do script e o que se viu foi, com exceção da largada, uma etapa sem ultrapassagens, mesmo com a possibilidade da utilização da asa móvel em dois pontos. Melhor para Lewis Hamilton, que ultrapassou seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, logo na freada da primeira curva, para não ser mais incomodado e triunfar de forma tranquila e sem percalços, para assumir a liderança do campeonato mundial de Fórmula 1.

Mais do que a ponta, Rosberg viu sua segunda posição sucumbindo para Daniel Ricciardo, da Red Bull, que fez uma excelente largada e freou em primeiro, por fora. Ao perder um pouco de tração na saída da curva 1, ele deixou escapar a posição para Hamilton e viu um ousado Rosberg frear por fora e recuperar a posição na curva 2, para recuperar a dobradinha para a Mercedes. Depois, a atração foi a briga entre Max Verstappen, segurado por Kimi Räikkönen por várias voltas no começo e, depois, após a segunda parada, o inverso, com o piloto da Ferrari tentando ultrapassar, mas sem sucesso. Uma tentativa, com uma asa danificada para Räikkönnen foi o momento mais emocionante da prova.

Os dois pilotos da Mercedes tiveram a companhia de Daniel Ricciardo no podium. Vettel foi quarto, Verstappen quinto e Kimi sexto. Felipe Massa, que largou em 18º, sofreu com uma tática errônea, de tentar ir até o final com uma parada, colocando pneus médios nos boxes. Não foi possível e teve que fazer uma nova parada faltando três voltas para o fim, terminando em 18º. Felipe Nasr fez o que pode com a precária Sauber, terminando em 17º após largar uma posição à frente.

A próxima etapa é o GP da Alemanha, que ocorre neste domingo, dia 31, no circuito de Hockenheim. (F.R.)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE