PUBLICIDADE

Festa do JEM tem campeões olímpicos e homenageados

Evento com quase 9,2 mil atletas foi realizado no sábado, com presença de Emanuel e Sandra, do vôlei de praia.

Imagem ilustrativa da imagem Festa do JEM tem campeões olímpicos e homenageados
-

Evento com quase 9,2 mil atletas foi realizado no sábado, com presença de Emanuel e Sandra, do vôlei de praia.

Revivendo os grandes momentos da maior competição poliesportiva princesinha, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), preparou uma grande festa no desfile das 137 escolas e 9.156 atletas para a abertura dos 23º Jogos Estudantis Municipais (JEM). Recorde absoluto de participantes, o objetivo dos jogos é focar o papel do esporte como fator de congraçamentos da comunidade estudantil e na formação de melhores cidadãos.

A emoção tomou conta do público e atletas na abertura dos jogos, no sábado (21), com os campeões olímpicos Emanuel e Sandra Pires conduzindo a tocha olímpica e acendendo a pira juntamente com o atirador ponta-grossense Carlos Garletti, que estará disputando a sua terceira Paralimpíada em agosto, no Rio de Janeiro. O juramento do atleta foi proferido pela jogadora de futsal do Colégio Sagrada Família, Laidy Sthepanie Kloster.

A cerimônia ainda abriu espaço para uma homenagem ao técnico Dalmo José de Souza. Ele recebeu, das mãos de Emanuel, uma placa como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no voleibol ponta-grossense, paranaense e brasileiro. Preparando-se para um transplante de rim, Dalmo deve retornar às atividades somente em 2017.

“Jogamos juntos [ele e Emanuel] por Ponta Grossa nos Jogos Abertos e com muita alegria recebo esta homenagem”, afirmou o treinador. Por fim, ainda aconteceram apresentações especiais dos grupos de Cheleeaders Asas negras (Atlética XV de Outubro da UTFPR), Anjos em Chamas (Atlética de Educação Física da UEPG) e Bulleaders (Atlética Los Bravos da UEPG), além da Bateria Carniceiros, da Atlética XV de Outubro da UTFPR.

Competições iniciaram no domingo

Desde o domingo (22) as competições estão acontecendo em cinco grupamentos, abrangendo todas as faixas etárias do ensino de primeiro e segundo graus. Os atletas competem nas modalidades de atletismo, basquetebol, futebol, futsal, handebol, judô, minibasquete, minifutsal, minihandebol, minivoleibol, natação, queimada, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez, além da maratona intelectual e do festival da inclusão. Ao longo de duas semanas, estarão em disputa 300 troféus, quase 3.600 medalhas para os atletas e mais de 300 medalhas para os técnicos. O boletim 1, com a programação completa dos 32º JEM já está à disposição de técnicos e atletas, no site da Prefeitura de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE