PUBLICIDADE

Padres de Ponta Grossa ganham torneio de futebol

'Padres PG' saíram com o título do torneio estadual
'Padres PG' saíram com o título do torneio estadual -

Padres, freis e religiosos pertencentes à Diocese de Ponta Grossa podem se considerar ‘campeões estaduais de futebol’ em 2016. Isso porque a equipe ponta-grossense venceu a 10ª edição da Copa dos Presbíteros, realizada entre Dioceses e Arquidioceses de todo o Paraná na última segunda-feira (02) e terça-feira (03) em Guarapuava, na região Centro-sul do Estado.

O time de Ponta Grossa venceu as quatro partidas que disputou, ganhando de Toledo por 3 a 1 na grande final. A equipe, intitulada ‘Padres PG’, ainda bateu o atual campeão Palmas na semifinal, por 3 a 2, e aplicou uma ‘sonora’ goleada na segunda partida do torneio, contra Guarapuava: 13 a 0. Além do título, os jogadores da equipe ainda conseguiram prêmios individuais de goleiro menos vazado, com Wilson (que sofreu apenas três gols), e de artilheiro, com Janescleo.

O evento de confraternização foi realizado no Seminário Diocesano Nossa Senhora de Belém e reuniu 12 equipes e cerca de 220 atletas de todo o Paraná. Os dois dias do evento ainda contaram com disputas nas modalidades de Truco, Canastra e baralho ‘Quarenta e Oito’.

No futebol, Ponta Grossa já tinha ficado com o vice-campeonato no ano passado, quando perdeu para Palmas por 4 a 1, em evento realizado na cidade de Apucarana - norte do Paraná. As equipes da Diocese de Guarapuava e de Campo Mourão estão empatadas se tratando das conquistas das edições anteriores dos torneios. Cada uma delas foi campeã por três vezes. Este foi o primeiro título de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE