PUBLICIDADE

‘Tubarões’ conquistam bom resultado no PR de basquete

Time de Ponta Grossa consegue duas vitórias em três jogos na 1ª etapa do Paranaense de Basquete em cadeira de rodas.

Imagem ilustrativa da imagem ‘Tubarões’ conquistam bom resultado no PR de basquete

Time de Ponta Grossa consegue duas vitórias em três jogos na 1ª etapa do  Paranaense de Basquete em cadeira de rodas.

O final de semana marcou a abertura do Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas no ano de 2016. O time de Ponta Grossa, Tubarões/MM/Fundesp/LDPG, voltou de Cascavel, no Oeste do Paraná, com duas vitórias em três jogos.

A 1ª etapa do estadual contou com a participação de oito equipes – representando cidades de Ponta Grossa, Curitiba, Pinhais, Castro, Maringá, Guarapuava, Cascavel e Foz do Iguaçu. O Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas é a segunda maior competição estadual do Brasil, atrás apenas de São Paulo. As partidas foram realizadas entre as 20h sábado (30) e domingo (01) – o cerimonial de abertura aconteceu já na sexta-feira (29), pela noite.

Os ‘Tubarões’ conseguiram dois resultados positivos contra UDF/Harpia da Fronteira (45 a 34) e Pinguins do Sul/Pinhais (50 a 33). A única derrota foi na estreia, contra os donos da casa Cascavel/Unimed/APAC por 44 a 35.

O time de Cascavel largou em vantagem na primeira etapa, com quatro vitórias em quatro partidas. Além do bom resultado, a equipe também mostrou boa organização para sediar o evento.

Conforme o presidente da entidade, Ben Hur Chiconato, a cidade deu mostras de que pode receber grandes eventos do paradesporto. “O atual governo, ao que tudo indica, vem tratando com respeito o esporte para o deficiente físico. É um modelo a ser seguido por outras cidades, que possuem potencial, mas não tem atenção da administração pública nesta área”, salientou o dirigente.

A cidade de Cascavel ofereceu as delegações presentes na etapa do estadual alojamento em ótimas condições e com grande estrutura, um ginásio perfeito para a prática do basquete em cadeira de rodas, excelente alimentação e boa logística de transporte interno para os atletas. Enfim, um tratamento digno para os atletas, que se dedicam dia a dia nos seus treinamentos.

Castro

O Caramuru/Castro/Falcão também esteve presente na competição em Cascavel. O time da região dos Campos Gerais enfrentou Fênix, Lobos, de Guarapuava, e Pinguins do Sul, de Pinhais, acumulando três derrotas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE