PUBLICIDADE

Operário avança e comemora 104 anos

Classificação às vésperas do aniversário dá mais um motivo para o torcedor celebrar o dia 1º de maio.

Imagem ilustrativa da imagem Operário avança e comemora 104 anos

Classificação às vésperas do aniversário dá mais um motivo para o torcedor celebrar o dia 1º de maio.

O rebaixamento doído no Campeonato Paranaense deve passar quase despercebido em meio a tantas glórias conquistadas pelo Operário Ferroviário nos 104 anos de história. O clube faz aniversário no domingo (1º) e deu, na quinta-feira (28), mais um motivo de comemoração aos apaixonados pelo Fantasma.

A equipe de Vila Oficinas empatou em 1 a 1 com o Criciúma e conquistou um avanço inédito na Copa do Brasil. E a partida no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, foi do jeito que o torcedor do Operário está acostumado: emoções do início ao fim.

O Criciúma mostrou a força de jogar dentro de casa e abriu o placar logo aos nove minutos de jogo. Roberto puxou contra-ataque em velocidade, desviou da marcação e cruzou para Élvis, que colocou no fundo das redes. O placar eliminava o Fantasma, que se sentiu ainda mais pressionado com as boas jogadas ofensivas do adversário – Juninho salvou o Operário em várias oportunidades.

O empate histórico veio somente na segunda etapa, quando a partida já se encaminhava para o final. Aos 30 minutos, Washington lançou o meio-campo sérvio Marko Perovic, que driblou a marcação e bateu colocado, sem chances para o goleiro. O golaço coroou a classificação inédita na competição e deu mais um motivo para comemorar o aniversário do clube.

O treinador Gerson Gusmão analisou a partida histórica logo após o apito do árbitro. “Nós começamos bem o jogo, mas aí tomamos o gol em um erro coletivo e o time se perdeu um pouco. Já no segundo tempo nós precisávamos do gol e fomos mais ofensivos. O Marko [Perovic] é um jogador que tem muita técnica e não desperdiçou a oportunidade”, disse.

Adversário

O Operário Ferroviário descobre neste sábado (30), quem será o adversário do clube na segunda fase da Copa do Brasil. Após vencer o Independente (PA) por 2 a 1 fora de casa, o Paysandu tem grande vantagem no duelo. O confronto acontece às 17h no Estádio da Curuzu, em Belém.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE