PUBLICIDADE

Operário pega Criciúma na Copa do Brasil para salvar primeiro semestre

Fantasma encara catarinenses às 19h15 no Estádio Heriberto Hülse e tem vantagem do empate para avançar. Vitória garante sequência de trabalho.

Imagem ilustrativa da imagem Operário pega Criciúma na Copa do Brasil para salvar primeiro semestre

Fantasma encara catarinenses às 19h15 no Estádio Heriberto Hülse e tem vantagem do empate para avançar. Vitória garante sequência de trabalho.

A continuidade de jogos oficiais do Operário Ferroviário ainda no primeiro semestre é o que está em jogo nesta quinta-feira (28). O Fantasma entra em campo no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, não só para buscar a classificação à próxima fase. A partida contra o Criciúma, marcada para as 19h15, também vale a permanência do elenco alvinegro por mais alguns dias de trabalho.

A vitória na primeira partida, no Estádio Germano Krüger por 2 a 1, dá ao Operário a vantagem de poder empatar o jogo desta noite – ou até mesmo perder por um gol de diferença, caso marque mais de duas vezes. O placar de 2 a 1 para os donos da casa leva a decisão para os pênaltis.

A equipe de Ponta Grossa viajou para Santa Catarina já na manhã de terça-feira (26). O grupo utilizou o Centro de Treinamento (CT) do Figueirense – rival do adversário desta quinta – para os trabalhos da tarde de terça-feira, em Palhoça (SC). Na sequência, seguiu viagem até Criciúma e treinou no Estádio Mário Balsini, do modesto Esporte Clube Próspera – que atua na Série C do Campeonato Catarinense.

Os treinos em terras catarinenses não trouxeram boas notícias aos torcedores do Fantasma. Juba, um dos principais atacantes do elenco alvinegro, fraturou a costela em um dos treinamentos e ficará de fora da partida. Outro que também não deve atuar é o meio-campo Thiago Silva, que segue no departamento médico tratando de uma lesão no joelho. O atleta sequer viajou com o elenco para Santa Catarina.

Apesar de não precisar vencer, o treinador Gerson Gusmão não pretende passar apuros e afirma que o Operário Ferroviário vai atrás de gols. “Vamos enfrentar uma equipe que terá iniciativa e nós precisamos contra-atacar e oferecer perigo ao adversário também. O empate nos agrada sim, mas é um resultado difícil de acontecer, então vamos aproveitar os espaços e atacar”, garantiu o comandante.

Caso o Fantasma não avance na competição, o elenco deve passar por uma série de reformulações e o torcedor ficará um tempo sem jogos do clube. Isso porque a próxima competição oficial do Operário será a Taça FPF, no segundo semestre de 2016. O detalhe é que a competição é somente para jogadores abaixo dos 23 anos (sub-23), fazendo com que o clube possa demitir boa parte do elenco que não tem idade para participar do torneio.

Alvinegro volta ao Pará caso avance para a próxima fase

Caso o Operário Ferroviário elimine o Criciúma e avance na Copa do Brasil, terá de voar novamente para o outro lado do país. O próximo adversário Será ou Independente ou Paysandu – ambos do Pará. O Fantasma jogou ‘recentemente no estado no Norte: enfrentou o Remo nas quartas-de-final da Série do Campeonato Brasileiro de 2015 no Estádio Mangueirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE