PUBLICIDADE

Piloto de PG vai ao pódio em etapa de Curitiba da Fórmula Premium

Mesmo com uma série de adversidades, Daniel Gaidex Junior fechou 1ª etapa do ano na terceira colocação.

Imagem ilustrativa da imagem Piloto de PG vai ao pódio em etapa de Curitiba da Fórmula Premium

Mesmo com uma série de adversidades, Daniel Gaidex Junior fechou 1ª etapa do ano na terceira colocação.

O piloto ponta-grossense Daniel Gaidex Junior fez bonito na primeira etapa da Fórmula Premium de 2016. Correndo no Autódromo Internacional de Curitiba, em São José dos Pinhais, Gaidex conquistou um heroico 3º lugar e garantiu um lugar no pódio. A corrida aconteceu no domingo (24).

A corrida ganhou ares dramáticos para o piloto já no sábado (23). Durante os treinos, o carro titular de Gaidex quebrou a embreagem e ele precisou correr no dia seguinte com o veículo reserva. O sol forte e a sensação térmica beirando os 35º C deixaram a busca por posições ainda mais complicada.

Apesar das diversidades, o piloto ponta-grossense apresentou um excelente desempenho e fechou a prova em terceiro lugar, conquistando pontos importantes para o decorrer da competição. A emoção ainda foi maior por conta de chegada: Gaidex ficou apenas 288 milésimos de segundo atrás do segundo colocado, Lucas Eremith.

“Foi emoção do começo ao fim. Uma corrida disputada sofre forte sol e com a temperatura da pista na faixa dos 40º C. A chegada foi sensacional, quase consegui uma posição ainda melhor”, destacou o piloto. Gaidex considerou um excelente resultado, principalmente por conta da série de adversidades que enfrentou durante a corrida.

O vencedor da etapa foi Lucas Vida, seguido pelo xará Eremith na segunda colocação e por Daniel Gaidex fechando o pódio. O piloto de PG é patrocinado pelo Portal aRede e pelo Jornal da Manhã.

Bem nos treinos

Durante os treinos livres de sábado (23), Daniel Gaidex Junior conseguiu o melhor tempo entre os participantes. A preparação foi ainda na parte da manhã. Nos classificatórios, já no período da tarde, um problema no carro fez com que o piloto precisasse correr com o veículo reserva e tirou as chances de repetir o bom desempenho da manhã. Mesmo com problemas, Gaidex fez bonito e fechou a etapa no Autódromo Internacional de Curitiba na 3ª posição, levando o nome de Ponta Grossa ao pódio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE