NBPG conquista duas medalhas nos Jogos Abertos | aRede
PUBLICIDADE

NBPG conquista duas medalhas nos Jogos Abertos

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Bicampeão entre as mulheres e segunda final consecutiva entre os homens. Este é o saldo do Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte (NBPG), que representou o município de Ponta Grossa nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) - realizados em Toledo até o último sábado (27). No último dia de competições, no Ginásio Jaime Zeni, Campo Mourão e NBPG escreveram mais um capítulo do principal clássico do basquete masculino no Paraná nos últimos anos; melhor para os mourãoenses, que venceram a equipe de Ponta Grossa por 77 a 60 e ficaram com o ouro dos JAPs.

Um dia antes, o mesmo Jaime Zeni foi palco da consagração das ‘Meninas de Ouro’ do NBPG. Com a vitória de 90 a 57 sobre Foz do Iguaçu, a equipe feminina que vestiu a camisa de Ponta Grossa levou para casa o ‘caneco’ dos Jogos Abertos. “Foi uma conquista incontestável, que mostrou a força do nosso conjunto e o empenho destas meninas durante todo o ano”, avalia o técnico Ben Hur Chiconato. O município é o atual tricampeão do basquete feminino nos JAPs, e, com a conquista de 2014, chega ao seu 16º título na modalidade em 57 edições dos Jogos Abertos.

Ao todo, as equipes masculina e feminina do NBPG disputaram 10 partidas nos Jogos Abertos de 2014, com nove vitórias e apenas a derrota na decisão masculina contra Campo Mourão, que representa o Paraná na 2ª divisão do Novo Basquete Brasil (NBB). A boa campanha do basquete, inclusive, colaborou para a pontuação da cidade de Ponta Grossa, que terminou os JAPs na 5ª colocação geral. “De forma geral, nossos objetivos nos Jogos foram cumpridos. As duas equipes estão evoluindo e mostrando comprometimento com a cidade e com o projeto do NBPG”, ressalta o comandante.

Paranaense

De volta aos trabalhos a partir de quarta-feira (1º), meninos e meninas do NBPG voltam suas atenções para a disputa do Campeonato Paranaense. Até o próximo dia 18, serão quatro compromissos pelo Estadual (três da equipe masculina e um de feminina), todos no Ginásio Borell Du Vernay, para concluir a fase de classificação do torneio. As duas equipes ainda têm pela frente duelos contra Maringá, enquanto a equipe masculina também vai encarar os times de Campo Mourão e Cambé no ‘Templo do Basquete’.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE