Ciclismo de PG leva medalha de prata nos 57º JAPs | aRede
PUBLICIDADE

Ciclismo de PG leva medalha de prata nos 57º JAPs

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prova de circuito do ciclismo nos 57º Jogos Abertos do Paraná (JAPs) marcou a primeira medalha da ponta-grossense Talita da Luz Oliveira, estreante na maior competição poliesportiva do Estado e um dos principais talentos da nova geração do esporte princesino. Um choque a cerca de 300 metros da chegada acabou tirando outra medalha certa ponta-grossense, com Priscila Lessa recebeu um choque e caiu sofreu, recebendo atendimento médico, sofrendo escoriações e precisando receber três pontos no joelho.

Mesmo acostumada a provas de nível nacional nas competições da categoria juvenil e nos Jogos Escolares, Talita garantiu que esta foi a corrida mais difícil que disputou, valorizando muito a medalha de prata. “Estou acabada, mas valeu, consegui correr no ritmo das atletas mais experientes e a medalha tem um sabor especial”, declarou a atleta após a prova. Já Priscila lamentou a queda. “Estava na liderança e podia vencer, só lembro-me de ter sido atingida e cair, me ralando no asfalto; quando tudo terminou só pedi para cuidarem da minha bicicleta”, lembra a ciclista, que já havia conquistado a medalha de bronze na prova contra relógio individual.

A quinta posição foi de Elizângela Moretto, que venceu a prova de marathon e ficou em segundo lugar no cross country. O ciclismo dos 57º JAPs termina nesta terça-feira (23) com as provas de pista na Associação dos Servidores Municipais de Toledo.

Tênis de mesa

Nesta segunda-feira foram encerradas as disputas do tênis de mesa dos 57º JAPs, com Ponta Grossa conquistando a medalha de bronze por equipes, uma medalha efusivamente comemorada pelo técnico e atleta Fabiano Gioppo. “É a vitória de um trabalho árduo realizado pela Liga de Tênis de Mesa e a Fundesp, que apostaram na prata da casa e os primeiros frutos começam a aparecer, uma conquista com sabor especial”, comemorou Gioppo, que garantiu o terceiro lugar ao lado de Egon Lovato, Norton Quadros, Paulo Afonso e Thiago Neves. Os ponta-grossenses venceram Maringá, por 3x0, na disputa do terceiro lugar, depois de perder na semifinal para Cascavel, por 3x1.

Tênis

A tradição de conquistar medalhas no tênis foi mantida por Ponta Grossa no tênis, com Anderson Nahome, Valter Mori e Josué Ferreira superando Toledo, por 2x0, na disputa pelo terceiro lugar.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE