Australiana pega tubarão nos braços para devolvê-lo ao mar | aRede
PUBLICIDADE

Australiana pega tubarão nos braços para devolvê-lo ao mar

Segundo a mídia local, tratava-se de um tubarão-cobre. Espécie que pode atacar humanos

Segundo a mídia local, tratava-se de um tubarão-cobre. Espécie que pode atacar humanos/Foto: Reprodução Facebook
Segundo a mídia local, tratava-se de um tubarão-cobre. Espécie que pode atacar humanos/Foto: Reprodução Facebook -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Segundo a mídia local, tratava-se de um tubarão-cobre. Espécie que pode atacar humanos

Uma australiana foi aclamada pela coragem ao assumir o risco de pegar um tubarão nos braços para ajudá-lo a voltar ao mar. O animal estava preso em uma espécie de piscina natural, formada por pedras na praia do subúrbio de Cornulla, a 26 quilômetros da capital Sydney. Melissa Hatheier passeava com a mãe no Oak Park quando avistou a barbatana.

Em vez de correr para longe do animal, a corretora de imóveis decidiu ir em direção ao tubarão e cercá-lo nas pedras para pegá-lo nos braços. Melissa viu a dificuldade do peixe de um metro em voltar ao oceano e planejou como levantá-lo pelas costas.

"Eu pensei, sabe, se eu pudesse juntá-lo em um canto, nas sombras, eu poderia pegá-lo nos braços. Ele tinha cerca de um metro, era apenas um bebê", destacou a australiana à "Nova Radio".

Uma das três filhas de Melissa, Shannon sacou o celular para gravar a valentia da mãe. O vídeo foi publicado pela Conulla Real Estate, na qual a mãe trabalha, e já foi visto mais de 160 mil vezes no Facebook e pode ser visto aqui

"A nossa 'pegadora de tubarões' Melissa Hatheier em luta livre para tirar um tubarão da piscina Oak Park! Bom trabalho, Mel!", lê-se na publicação da corretora. Nas redes sociais, internautas elogiaram a coragem e a solidariedade da australiana.

No vídeo, a mulher persegue o animal por alguns minutos e depois se abaixa para alcançá-lo na água. Depois de envolvê-lo nos braços, ela dá passos em direção à barreira de pedras e solta o animal no mar.

Segundo a mídia local, tratava-se de um tubarão-cobre — espécie que pode atacar humanos, sobretudo se houver disputa por comida. Melissa relatou que não se sentiu ameaçada pelo filhote.

"Eu apenas o peguei e lá ele se foi", minimizou a corretora, que brincou sobre uma possível inscrição entre os candidatos do reality show "Sobreviventes".

Informações Extra

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE