“Viciada em estudar”, britânica de 90 anos tem 5 diplomas | A Rede - Aconteceu. Tá na aRede!
“Viciada em estudar”, britânica de 90 anos tem 5 diplomas

Insana

21 de agosto de 2017 11:21

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Mulher faz vídeo para o amante e por engano manda ao marido

Submarino alemão da 1° Guerra é encontrado quase intacto

Após ingerir crack, cão ataca e mata o dono, na Inglaterra

Homem usa escorpiões para extorquir motoristas em SP
Jovem fica presa em janela e é resgatada no primeiro encontro
Aranha 'mutante' aterroriza fazendeiro na Nova Zelândia
Justiça americana manda tirar cordas vocais de dois cães
Atualmente, Joy está tirando uma folga de um ano do doutorado enquanto se recupera de uma cirurgia no quadril/Foto: Reprodução BBC Brasil/
PUBLICIDADE

Ela nunca tinha estudado em uma universidade até os 59 anos e atualmente, coleciona 4 mestrados

Aos 90 anos, Joy Gibson é a prova de que nunca é tarde para se aprender algo novo. Ela já cursou uma faculdade e um mestrado em Filosofia. Fez dois outros mestrados em Artes e mais um em Literatura. Agora, está terminando um doutorado sobre Teatro no Instituto Shakespeare, na Universidade de Birmingham.

Isso é ainda mais impressionante porque ela nunca tinha estudado em uma universidade até os 59 anos. Joy faz graça ao dizer que tornou-se "viciada em estudar". "Eu tenho uma personalidade que tende para isso. Se você me der uma caixa de bombons, eu como ela inteira."

Joy não chegou a cursar uma faculdade antes de começar a trabalhar - e diz que isso sempre a incomodou um pouco. Fez carreira como jornalista e professora de teatro. Não se casou ou teve filhos. Quando se aposentou, há 30 anos, percebeu que, "de repente, não tinha mais nada para fazer". "Eu pensei: 'Por que não (estudar)?'", conta ela.

Atualmente, Joy está tirando uma folga de um ano do doutorado enquanto se recupera de uma cirurgia no quadril. Mas planeja a voltar a se dedicar à escrever sua tese nos próximos meses. Com quase seis diplomas no currículo, ela cogitaria tentar um sétimo? "Depende de quanto tempo eu viver, não é mesmo?", ela responde."Eu levaria mais seis anos, e já estaria com 100 anos. Não seria divertido se eu conseguisse mais um diploma no meu 100º aniversário?".

Informações Terra 

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização