Nasa anuncia descoberta de dez novos planetas parecidos com a Terra

Insana

19 de junho de 2017 22:30

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Nasce na Austrália um raríssimo vombate-de-nariz-peludo

Mulher de 59 anos engravida após tentar durante 40 anos

Americano fica mais de 30 min sem coração bater e sobrevive

Bebê morre após pegar herpes através de beijo
Casal que estava congelado há 75 anos é encontrado
Vereador mata cobra com mordida após ser picado
Projeto permite que médicos receitem casas para sem-teto nos EUA
/Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

A Agência Aeroespacial dos Estados Unidos (Nasa)  anunciou hoje (19), em entrevista na Califórnia, a descoberta de dez planetas semelhantes à Terra. Eles fazem parte de um catálogo de "exoplanetas", como são chamados os planetas que orbitam em outros sistemas, fora da órbita do Sol. 

O documento tem como base dados do telescópio espacial Kepler. A nova versão do catálogo traz 219 novos "potenciais" planetas, incluindo os dez com características semelhantes à Terra.

O catálogo, segundo a Nasa, mostra indícios da existência dos planetas, mas ainda é preciso mais dados para uma acurada classificação. Mesmo assim, no caso dos dez possíveis planetas similares à Terra, os cientistas apontam características interessantes, tais como o tamanho de suas superfícies, a maneira com que orbitam ao redor de suas estrelas e a presença de água e de uma parte rochosa líquida que poderia agrupar na superfície de um planeta rochoso.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização