Asteroide passa ‘raspando’ atmosfera da Terra | A Rede - Aconteceu. Tá na aRede!
Asteroide passa ‘raspando’ atmosfera da Terra

Insana

31 de janeiro de 2017 15:14

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Mulher morre ao colocar cabeça fora do carro e bater em placa

‘Hot Wheels’ BMW M3 vira Uber em Curitiba

Homem tem deformação no crânio após uso de energético

Polícia de Dubai testa 'moto voadora'
Modelo morre ao fazer strip-tease com carro em movimento
No Peru, homem cai do 18º andar e sobrevive
Australiana pega tubarão nos braços para devolvê-lo ao mar
/Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Astrônomos notaram que o asteroide BH30, com diâmetro entre 3 e 10 metros, passou muito perto da Terra na segunda-feira (30).

Astrônomos do observatório Catalina Sky Survey descobriram inesperadamente um pequeno asteroide, o 2017 BH30, que passou nesta segunda-feira muito perto da Terra.

A distância entre o nosso planeta e o corpo celeste foi apenas de 65 mil km, o que é seis vezes menos do que a distância entre a Terra e a Lua, equivalendo sensivelmente à altitude em que voam certos satélites.

A informação sobre o incidente foi divulgada pelo Centro de Pequenos Planetas da União Astronômica Internacional. Os pesquisadores estimam que o tamanho do asteroide possa ser entre 3 e 10 metros em diâmetro.

"O asteroide aproximou-se da Terra às 08h00 do horário de Moscou [03h00 de Brasília] e provavelmente os astrônomos amadores podem ter tirado fotos dele — a sua magnitude (brilho) foi cerca de 14. Este corpo celeste é visivelmente menor do que meteorito de Chelyabinsk e provavelmente ficaria completamente queimado na atmosfera" caso tivesse caído na Terra, contou Phil Plait, astrônomo famoso e popularizador do espaço.

Os cientistas estimam que o corpo em questão é um dos asteroides que não apresenta ameaça à Terra, quer dizer, mesmo que colidisse com o nosso planeta, não causaria nenhum dano.

Informações da Agência de Notícias Sputinik.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização