Três dicas para você cuidar do cabelo e barba durante o verão | aRede
PUBLICIDADE

Três dicas para você cuidar do cabelo e barba durante o verão

Após uma temporada na praia ou frequentando piscinas, a barba e o cabelo precisam de cuidados extras

Imagem ilustrativa da imagem Três dicas para você cuidar do cabelo e barba durante o verão
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O verão tem suas vantagens (sol, praia, piscina), mas também requer cuidados redobrados com o cabelo e com a barba. João Diniz, barbeiro chefe da Jhonn Barber, dá três dicas para quem quer curtir o verão sem se descuidar da barba e do cabelo. A exposição constante à água com cloro e também à água do mar requer cuidados necessários.

Diniz lembra que tanto a água da piscina (com cloro) como a água do mar (salgada) trazem problemas para a hidratação capilar. De olho nessa situação, o barbeiro dá dicas para quem não quer deixar de se cuidar durante o verão.

1 – Tome uma ducha depois da piscina ou do banho de mar

Sair da água (do mar ou da piscina) sem tomar uma ducha na sequência é um hábito prejudicial ao cabelo e a barba. Diniz afirma que a composição do cloro e outros produtos contidos na água da piscina prejudicam os fios e ainda ressecam a pele, podendo (em casos extremos) até mesmo deixar barba e cabelo com tons esverdeados. “A água do mar, especificamente, é responsável pelo ressecamento da pele e fios. Para evitar o problema, é bom tomar uma ducha após sair da água, retirando o cloro ou sal, e em seguida hidratar bem a barba”, explica.

2 – Barba e cabelos hidratados em casos de exposição extrema

Caso você já tenha se exposto ao sol, além do banho de mar e de piscina, deixando barba e cabelo desidratados, o conselho é apostar na hidratação. “No caso da barba, o ideal é utilizar óleos vegetais. Esses produtos vão criar uma película de proteção, sem sair facilmente na água, mantendo os fios hidratados e evitando quebra ou diminuição do brilho dos fios”, ressalta. A própria barbearia tem uma linha específica de produtos para esses cuidado, como o óleo para barba.

3 – Protetor solar é obrigatório em qualquer situação

Ignorado por muita gente, o uso de protetor solar é tido como obrigatório pelo barbeiro. Ele lembra que a hidratação da barba e do cabelo depende, diretamente, do uso do protetor solar. “Se a sua barba for cheia, passe nela um pouco de protetor solar para cabelos. Se for cerrada, ou um pouco falha, o filtro solar para a pele já faz bem seu trabalho”, conta o barbeiro.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE