Loreno dá três dicas para você cuidar da sua tatuagem | aRede
PUBLICIDADE

Loreno dá três dicas para você cuidar da sua tatuagem

Tatuador explica métodos para evitar desgaste do desenho em período em que estamos mais expostos ao sol

Loreno tem 12 anos de experiência no setor
Loreno tem 12 anos de experiência no setor -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com a proximidade do verão, quem tem tatuagem sabe (ou deveria saber) que os cuidados com o corpo devem ser redobrados. Dependo de quão recente é o desenho, os cuidados deverão ser ainda maiores. Com experiência de mais de uma década no setor de tatuagem, Ricardo Loreno dá três dicas sobre como cuidar da tatuagem e preservar o desenho durante mais tempo.

1 – Para quem está exposto ao sol, piscina e mar: Loreno explica que o principal cuidado deve ser feito com o uso de filtro solar fator 50 (mesmo para quem tem a pele mais escura) e aplicação do hidratante sobre a tatuagem. “Os raios violetas são os vilões da tatuagem, por isso é fundamental ter cuidado com o sol intenso para manter o desenho conservado por mais tempo”, explicou Loreno.

2 – Para quem acabou de fazer a tatuagem: Loreno lembra que o cuidado deve ser redobrado. A indicação do tatuador é que para aqueles que fizeram o desenho há pouco tempo evite-se incidência de sol diretamente no local tatuado ao menos por 30 dias. “O uso do plástico filme como proteção no local tatuado é ideal, é fundamental também esperar a cicatrização adequada da pele para evitar problemas posteriores”, argumenta Loreno.

3 – Para quem já tem tatuagem e quer mantê-la intacta: Loreno lembra que quanto mais saudável a pele estiver, melhores serão as condições da tatuagem. “Para quem já fez o desenho há algum tempo e quer manter as cores e os contornos, é necessário cuidar bem da pele não só no verão, mas em todas as estações do ano. Pele bem cuidada e hidratada significa longevidade na qualidade da tatto”, conta o profissional.

Serviço:

O Estúdio Loreno Tatto e Piercing fica na avenida Doutor Vicente Machado, n. 41, na região Central de Ponta Grossa e conta com tatuadores especializados nos diferentes estilos e tendências.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE