Dicas para perder barriga

Homem-fitness

25 de setembro de 2017 10:30

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Dicas para uma alimentação saudável

Dicas para perder barriga

Como ficar em forma antes do verão

Exercícios em casa para tonificar os músculos
Você é viciado em academia?
Como ficar com o corpo definido com as dietas adequadas
Como ficar com o corpo definido e chamar a atenção
Praticar a caminhada é uma excelente forma de aumentar o metabolismo e gastar a energia estocada em forma de gordura/Foto: Reprodução/
PUBLICIDADE

Praticar a caminhada é uma excelente forma de aumentar o metabolismo e gastar a energia estocada em forma de gordura

Para o homem perder gordura abdominal, acabando de vez com a 'barriga de chopp', é necessário fazer umas simples alterações na dieta como evitar consumir bebidas alcoólicas, açúcar e alimentos gordurosos, sendo também fundamental fazer exercícios físicos regularmente como corrida durante 45 minutos, 3 vezes por semana ou mais, além de exercícios localizados como abdominal para definir a barriga e agachamento, que fortalece as pernas e os glúteos. 

Desta forma, a dieta aliada ao exercício físico regular é uma das melhoras formas de perder a tão indesejada gordura abdominal e, por isso, 6 dicas para perder barriga incluem:

1. Não consumir bebidas alcoólicas:

A principal causa de gordura abdominal nos homens é o consumo de bebidas alcoólicas, por isso o primeiro passo para perder barriga é não bebê-las, optando por substituir o álcool por água ou chá verde que ajuda a emagrecer.

2. Evitar o açúcar e a gordura

Diminuir e evitar a quantidade de açúcar e gordura na dieta, evitando alimentos ou bebidas açucaradas ou gordurosas como bolos, bolachas, balas, sorvete, geleia, gelatina pronta, goiabada ou refrigerantes, por exemplo, pois o excesso de açúcar e de gordura também é uma das principais causas do acúmulo de gordura na barriga;

3. Aumentar o consumo de alimentos ricos em proteína

Comer alimentos ricos em proteína como carne, peixe, ovo, leite, queijo e iogurte, feijão, ervilhas, arroz integral e soja, por exemplo, porque a proteína é um nutriente essencial na perda de gordura da barriga.

4. Reduzir a quantidade de carboidratos da dieta

Diminuir os carboidratos como pão, cereais, arroz, massa, torrada integral ou bolacha de água e sal, por exemplo, optando por consumir alimentos pobres em carboidratos como legumes, verduras, leite, queijo, iogurte, carne, peixe e ovo. Ao reduzir a quantidade de carboidratos, o apetite diminui e ocorre perda de peso e perda de gordura abdominal;

5. Consumir mais alimentos ricos em fibras

Comer cereais integrais, frutas, vegetais, leguminosas e frutas secas, optando pelas fibras solúveis que podem ser encontradas no pêssego, na banana, na pera, no morango, na tangerina ou no brócolis, por exemplo. As fibras solúveis ligam-se à água e formam um gel espesso que fica no intestino, conferindo uma sensação prolongada de saciedade e apetite reduzido;

6. Fazer exercício físico regularmente

Aliar o exercício aeróbico como caminhada, corrida ou natação, por exemplo, com exercícios de musculação como prancha abdominal, agachamento, abdominais ou flexões é importante para perder barriga porque o exercício irá queimar a gordura acumula, definindo os músculos do corpo.

Correr na rua, na praia ou na academia é uma excelente forma de aumentar o metabolismo e gastar a energia estocada em forma de gordura, mas para evitar lesões nos joelhos deve-se usar um tênis próprio para corrida, além de seguir um treino que pode ser diário ou não. Apesar de poder correr a qualquer hora do dia é sempre mais eficaz correr de manhã porque o metabolismo fica mais acelerado durante todo o dia e fica mais fácil cumprir o treino. Veja um excelente treino de corrida para queimar gordura e como complementar esse treino com 3 exercícios simples para fazer em casa e perder barriga.

Além destas dicas, é também importante beber cerca de 1,5 a 2 litros de água por dia, comer de 3 em 3 horas, dormir cerca de 7 a 8 horas por noite e, principalmente, manter este estilo de vida saudável, continuando a fazer esta dieta e a praticar exercício físico regularmente.

Informações www.tuasaude.com

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização