Dicas de como escolher óculos de grau masculino | aRede
PUBLICIDADE

Dicas de como escolher óculos de grau masculino

O formato do seu rosto irá contribuir muito para a escolha da armação ideal para você

O formato do seu rosto irá contribuir muito para a escolha da armação ideal para você/Foto: Reprodução
O formato do seu rosto irá contribuir muito para a escolha da armação ideal para você/Foto: Reprodução -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O formato do seu rosto irá contribuir muito para a escolha da armação ideal para você

Há uma escola tradicional de pensamento que diz que óculos devem ser discretos. Os mais finos quadros possíveis, tentando fazer os óculos desaparecer no seu rosto e removê-los da impressão visual completamente.

O problema é que isso não é realmente possível: você acaba de se tornar um homem de óculos finos. Isso pode não ser o melhor para o rosto de cada homem. Em alguns, pode até mesmo dar um perfil forte e fazer com que pareça menos impressionante. A moda mais moderna adotou a ideia de óculos como uma expressão de estilo o mesmo que uma gravata ou um lenço no bolso. Forma e até mesmo a cor dos quadros podem se tornar uma parte de sua identidade visual.

Óculos para rostos redondos

Para realmente ser considerado “redondo”, um rosto deve ter quase a mesma largura e altura, com um queixo curvo e bochechas. Óculos angulares e finos são o seu melhor visual para um rosto redondo. Lentes retangulares planas vão fazer seu rosto parecer mais longo e mais fino, particularmente se ficam no alto de seu rosto. Um pouco de um cone “borboleta”, onde as bordas das lentes mais próximas de seu nariz são mais curtas do que as bordas externas, pode até funcionar, mas os cantos devem ser quadrados em vez de arredondados. Armações grossas ficam um pouco desajeitadas em um rosto redondo, de modo que é ideal manter o material realmente fino, incluindo lentes para óculos de grau mais finas.

Óculos para rostos quadrados

Um rosto quadrado é semelhante a um rosto redondo, em que é mais ou menos igual em largura e altura. Os detalhes são mais inclinados, com um queixo largo e forte mandíbula quadrada e a forma externa. Os homens que querem suavizar sua impressão um pouco podem usar lentes arredondadas. Se você gosta do perfil forte e não quer óculos para fazer você olhar imponente, formas quadradas levemente arredondadas ainda podem funcionar, mas não se esqueça que as lentes deve ser grandes e ter o mesmo tamanho em altura e largura.

Lentes retangulares estreitas em um rosto largo, quadrado vão fazer você olhar como você tivesse um estrabismo permanente em vez de uma determinação de aço nos olhos. As armações devem permanecer finas em espessura. Armações escuras e grossas dão um rosto quadrado uma impressão avassaladora que vai chamar longe do resto de sua aparência.

Óculos para rosto oval

Rostos ovais são o tipo universal para óculos. Eles funcionam bem com a maioria dos estilos, desde que você evite os extremos. Um rosto oval é mais alto do que largo, com um queixo redondo e bochechas altas, e ele pode usar ou quadros quadrados arredondados ou com curvas. As lentes podem ser estreitas ou largas, embora muito quadrado ou circular para uma lente (onde a altura e a largura são parecidas) pode parecer um pouco desajeitado para o seu rosto estreito. Um quadro mais grosso pode adicionar a definição para o seu rosto. Só tome cuidado para não ficar nada tão pesado que domina as suas características reais.

Óculos para rostos em forma de coração

Maçãs do rosto estreito e um queixo pequeno ficam muito bonitos nas fotos, mas eles são uma espécie de dor para encaixar os óculos. Você pode ter um monte de ênfase com um queixo pontudo pelo uso de lentes que são mais largas na parte superior do que embaixo. Um cone borboleta para os lados pode ajudar também, trazendo a atenção em direção ao centro do seu rosto. Fique longe de qualquer coisa demasiadamente quadrada ou arredondada pois isso não vai funcionar com as curvas na forma do seu rosto. Quadros ultra-estreitos podem parecer um pouco fracos em um rosto em forma de coração, por isso não se acanhe em um fio mais grosso para as armações.

Como escolher a cor do seu óculos?

A menos que você tem o dinheiro para várias armações, você vai ser preso com a cor de seus óculos por um longo tempo. Escolha com cuidado! Homens de terno e gravata são limitados pelo seu código do vestido formal para as cores mais tradicionais e neutras: cores metálicas de base (tons de ouro e prata) ou preta fina são aceitáveis, mas nada de espessura, plástico de aparência ou de cores vivas para entrar em conflito com o estilo de negócios.

Homens mais casualmente vestidos têm a opção de adicionar cores, seja como a base sólida dos quadros ou como detalhamento. Quadros mais finos podem ser melhores para os homens buscando adicionar cores. Uma moldura grossa, de cores vivas está se movendo para o domínio da novidade ou de uma fantasia

Como escolher o tamanho das armações do óculos?

Se você já olhou atentamente para a embalagem (ou às vezes o próprio quadro), armações de óculos são feitas sob medida com três números. No fim, eles mostram o tamanho da lente, o tamanho da ponte do nariz, e, finalmente, o comprimento das têmporas (os ganchos que passam sobre as orelhas). Infelizmente, essas medidas não podem tomar a espessura ou a forma dos fios em conta, então um conjunto de armação diferente pode se sentir muito mais confortável do que outro com medidas idênticas.

Armações mais leves, mais finas, em geral sentem-se mais confortáveis e permitem um ajuste mais próximo. Grandes armações pesadas podem precisar ser dimensionadas mais soltas do que você está acostumado.

Como escolher o material das armações?

Existem dezenas de diferentes produtos químicos e ligas utilizadas para fazer armações de óculos. Plásticos e compósitos à base de nylon são normalmente utilizados para óculos de cores vivas, embora metais pintados também estão disponíveis. Zylonite (às vezes chamado de “zyl”) é leve, acessível e disponível em praticamente qualquer cor que você pode pensar. Óculos esportivos podem ser igualmente coloridos, mas são feitos de materiais de nylon mais flexíveis.
Titânio e ligas são metais populares pela sua leveza e flexibilidade.

Seja cauteloso com metais misturados mais baratos se você tem pele sensível. A maioria ligas utilizadas para armações de óculos incluem níquel, que algumas pessoas têm uma alergia de contato. Armações de alumínio são baratas, mas não muito duráveis.

Informações Belezamasculina.com

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE