Homens modernos querem também uma morada bonita

Homem-estilo

09 de outubro de 2017 16:50

Mario Martins

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Dicas de como escolher óculos de grau masculino

Dicas para cortes de cabelo ideais para o seu rosto

Dicas para você escolher perfume masculino

3 sugestões de uso para camisas masculinas Jeans
Homens modernos querem também uma morada bonita
7 dicas para os homens que querem se vestir bem
Dicas para amenizar olheiras em homens
PUBLICIDADE

Os homens, quem diria, estão cada vez mais preocupados em viver bem. Eles querem qualidade de vida e morar bem está entre suas prioridades. Assim como as mulheres, eles buscam mais conforto e querem que o ambiente reflita sua personalidade, gerando a sensação de pertencimento.

A busca pela funcionalidade é uma forte característica masculina. “O projeto tem que funcionar e ser de fácil manutenção. As perguntas mais comuns durante o projeto são: Para quê que serve isso? Como eu vou usar? Como vou manter? Eles querem entender se aquilo que estou sugerindo vai acrescentar na qualidade de vida deles”, observa a arquiteta Estela Netto.

Um pedido recorrente dos homens no projeto é a adega. “A adega, acompanhada por um móvel bar, com armários ou prateleiras para guardar taças, copos e garrafas são os itens mais solicitados. Varandas com churrasqueiras e espaços de convivência para receber os amigos também são muito pedidos”, conta a arquiteta Ana Lívia Werdine.

De acordo com Ana Lívia, “o interesse deles pela automação aumentou ainda mais e também é um pedido constante nos projetos residenciais”. Estela corrobora e acrescenta: “O que eu acho mais legal de tudo é que eles sempre buscam a tecnologia a serviço de uma demanda real. Os homens se preocupam se vão conseguir usufruir de toda tecnologia que solicitam”

E aquela velha máxima de que homem não se preocupa com estética vem caindo por terra. “Percebo que, cada vez mais, eles têm tido um apuro estético e uma preocupação com isso. E os adornos são sempre muito referentes à realidade deles, as vivências deles”, salienta Estela.

Pôsteres, quadros modernos, livros e outros adornos contemporâneos dão o tom da decoração masculina. “Também gosto de inserir elementos que fazem parte da personalidade do cliente, como itens que fazem referência ao time de futebol. Vale trazer um toque de descontração, mas sempre de forma elegante e coordenada com o restante da decoração”, ensina Ana Lívia.

Nas cores, bases neutras e mais sóbrias são as mais pedidas por eles. O colorido se insere de forma sutil, para quebrar a seriedade. Já quando o assunto é mobiliário não há muita regra, a não ser a do bom gosto.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização