Truques para fazer a barba crescer mais rápido | aRede
PUBLICIDADE

Truques para fazer a barba crescer mais rápido

Ter uma alimentação adequada ajuda na formação dos pelos

A barba exige vários cuidados assim como as mulheres cuidam de seus cabelos/Foto: Reprodução
A barba exige vários cuidados assim como as mulheres cuidam de seus cabelos/Foto: Reprodução -

Ter uma alimentação adequada ajuda na formação dos pelos

Durante séculos a barba tem sido sinônimo de sabedoria, força, potência sexual e masculinidade. Ela é tão importante que existe até um estudo de sua ciência batizado com o enigmático nome de “pogonologia”.

Confira a seguir 5 dicas de como fazer os pelos faciais crescerem:

1- LOÇÕES E PRODUTOS:

Existem no mercado uma série de produtos que prometem milagres aos desbarbados. Vamos te apresentar os dois mais conhecidos e com resultados positivos, segundo os próprios barbudos. Mas lembre-se de que é muito importante consultar um dermatologista antes de sair passando qualquer poção mágica no rosto, ok?

Minoxidil: Essa é uma loção muito eficaz contra a calvície. Então alguém teve a brilhante ideia de passar no rosto e o efeito foi tão surpreendente quanto é no couro cabeludo: uma enorme barba cresceu. O mais indicado é o Minoxidil 5%, aplicado 3 vezes ao dia apenas na região onde se deseja que os pelos cresçam.

Óleo de barba: Composto por óleos naturais como semente de uva, amêndoas, jojoba, argan e mamona, possui grande poder nutritivo, além de hidratar, prevenir acne, a indesejada coceira e todos os problemas relacionados a barba, como a caspa, por exemplo. Existe na internet uma variedade de opções deste produto, basta escolher a que lhe agrada mais. Sua barba ficará forte, bonita e mais saudável.

2- ALIMENTAÇÃO:

Comer bem é importante até para o crescimento da barba. Não se esqueça que os pelos são proteínas, logo, colocar o nutriente na sua rotina é uma excelente dica, além de alguns outros alimentos que devem estar na sua dieta.

Proteínas: carnes magras, frango e peixes.

Gorduras saudáveis: as gorduras saturadas também serão suas aliadas nessa missão. Nozes, ovos e peixes são bem-vindos, pois ajudam a elevar o seu nível de testosterona.

Vegetais folhosos: espinafre e couve ajudam a metabolizar o estrogênio (hormônio feminino) do seu corpo e dessa forma diminuem a sua presença.

Evite: comidas com alto teor de açúcar, pois são carentes de nutrição e vão deixar sua barba quebradiça.

3- FAÇA EXERCÍCIOS REGULARMENTE:

Aposte em atividades de nível moderado e intenso, pois eles aumentam a circulação sanguínea e fazem com que a testosterona circule no seu corpo, chegando à pele e os pelos. Para obter melhores resultados, combine exercícios anaeróbicos (musculação) e aeróbicos, como andar, pedalar ou correr.

4- SUPLEMENTOS E VITAMINAS:

Invista em suplementos que possuam as vitaminas B6, C, E, beta-caroteno e linho. Mas antes, consulte um médico ou nutricionista para saber qual o mais indicado e a dosagem certa para você.

5- MANUTENÇÃO DO CRESCIMENTO:

Você deve aparar sua barba com certa frequência, isso estimula o crescimento. Barba curta, no máximo a cada duas semanas. Longas? De 3 em 3 semanas, ou uma vez a cada mês.

Informações http://sossolteiros.bol.uol.com.br

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE