Dicas para cuidar da barba no verão | aRede
PUBLICIDADE

Dicas para cuidar da barba no verão

Saiba conciliar barba, estilo e frescor na estação mais quente do ano

Imagem ilustrativa da imagem Dicas para cuidar da barba no verão
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Saiba conciliar barba, estilo e frescor na estação mais quente do ano

Com a chegada da estação mais quente do ano, você não precisa eliminar todos os pelos faciais só porque a temperatura aumentou. Dá para conciliar barba, estilo e frescor no verão. Confira os cuidados abaixo para combater o calor e ter uma barba saudável:

Lave sua barba diariamente

O calor faz automaticamente você suas mais, obtendo mais vicosidade e umidade em toda a região facial. Lavar a barba cm mais frequência do que de costume com xampu sem sulfato não irá ressecar a pele, removendo qualquer sensação pegajosa desagradável. Finaliza com condicionador leve para manter pele e cabelo macios.

Protetor Solar

Esta é uma das principais dicas para o verão. O cabelo, tanto no topo da cabeça quanto no rosto, tende a ser esquecido mesmo no calor, desbotando a cor e secando os fios. Mas, ao invés de passar na barba o protetor solar voltado para o corpo, o mais indicado é usar o óleo para barba, com uma composição específica de óleo de girassol vai cumprir o combinado. A presença da vitamina E mantém a barba mais reforçada. Além disso o óleo de girassol tem Vitaminas A, B, e C, muito importantes para a pele.

Hidrate-se

Se não hidratar a sua barba, o calor pode causar efeitos ainda mais negativos nos pelos dos rostos, que são mais grossos do os pelos do resto do corpo. Usar óleo de barba suaviza os pelos e reduz a coceira.

Beba muita água

Manter-se hidratado com água impede a ruptura do cabelo da barba de dentro para fora. Esta dic é importante não só para cuidar da barba no verão, mas também para se manter saudável ao longo do ano inteiro.

Informações Manual do Homem Moderno

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE