Galerias pluviais passam por limpeza e manutenção | aRede
PUBLICIDADE

Galerias pluviais passam por limpeza e manutenção

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalhando de forma preventiva e com alcance em vários pontos do município, a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (Surg), formou uma nova equipe para realizar a limpeza e manutenção das galerias de águas pluviais. Os serviços consistem na retirada de entulhos, lixo e outros dejetos que obstruem a rede de drenagem.

De acordo com o presidente da Surg, Fernando Damiani, a prefeitura tem mantido um intenso trabalho de manutenção e limpeza das galerias na rede de drenagem do município. “Agora, com essa nova equipe de profissionais teremos um trabalho constante para garantir o escoamento das águas pluviais e reduzir as possibilidades de pontos de alagamentos que causam transtorno para quem trafega pelas ruas de Guarapuava em épocas de chuvas”, disse Damiani, ao ressaltar que mesmo com o trabalho diário das equipes existe uma grande quantidade de resíduos jogados nas vias públicas.

O trabalho já foi realizado em vários pontos da cidade e será mantido de forma contínua. “Pedimos que a população tenha cuidado com o descarte de entulhos em lugares inadequados, pois vemos muito lixo em sacos de plástico e acondicionados de forma inadequada, assim, o lixo doméstico acaba sendo levado diretamente para as bocas de lobo, entupindo as galerias pluviais da cidade. Essa atitude compromete a vazão da água que provoca alagamentos e em casos extremos, casas acabam sendo invadidas pelas águas das chuvas”, finalizou.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE