Keima tem jogo decisivo pelo estadual | aRede
PUBLICIDADE

Keima tem jogo decisivo pelo estadual

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Keima/Operário Futsal enfrenta hoje (23), fora de casa, a equipe do Notável/Ampére Futsal, buscando vaga nas quartas-de-final da competição. O representante de Ponta Grossa na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal entra em quadra às 20h30 no Ginásio da Rondinha, em Ampére.

O objetivo da equipe do treinador Márcio Borges é encaminhar a classificação para a próxima fase o mais rápido possível. Caso vença fora de casa, o Keima/Operário assumirá a primeira colocação do Grupo B, com 10 pontos, ao lado do Umuarama Futsal.

No entanto o time viajou para o sudoeste do estado com uma série de problemas no elenco. A equipe não poderá contar com o goleiro Cássio, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida, quando venceu o Foz Cataratas por 2 a 0. Além disso, o reserva imediato na posição, Rafinha, também não poderá estar em quadra pois foi expulso no jogo anterior. Assim, Borges terá que escalar o terceiro goleiro do Keima/Operário, Nikinha, de apenas 18 anos, contratado após o bom desempenho nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs).

O ala Junior também não estará a disposição do treinador, já que também está suspenso. Como se não bastasse, Allan e Gleyson, lesionados, também não viajaram para a cidade de Ampére e são as outras duas baixas na equipe. Mesmo com os desfalques, Borges acredita que poderá sair com a vitória no jogo deste sábado. “Sabemos que vai ser um confronto muito difícil e que uma vitória pode nos deixar em ótima situação na tabela. Estamos preparados e procurei passar tranquilidade a meus jogadores, sempre ressaltando a importância de um resultado positivo”, afirmou o comandante.

Nesta manhã a equipe faz o último treinamento antes da partida contra o Ampére Futsal, que apesar de ocupar a última posição no Grupo B, vem de vitória contra o Umuarama por 5 a 4 fora de casa. A equipe do sudoeste perdeu parte do elenco após o término da primeira fase da competição, já que alguns atletas foram transferidos para outras equipes do país.

Keima e Ampére jogam pela terceira vez no torneio

Keima/Operário Futsal e Notável/Ampére Futsal já se enfrentaram em outras duas oportunidades durante a temporada. Na primeira delas, logo na estreia das equipes no Campeonato Paranaense de Futsal, no dia 29 de março, os donos da casa venceram por 6 a 3, em partida disputada no sudoeste do estado. O time ponta-grossense deu o troco na segunda fase, goleando o adversário por 6 a 0 no Ginásio Oscar Pereira, no dia nove de julho.A equipe de Ponta Grossa ocupa a terceira colocação do Grupo B, com sete pontos, enquanto o Ampére é o quinto e último colocado, com cinco. Os quatro melhores classificados no grupo avançam para a próxima fase, que será disputada em “mata-mata”. O líder do grupo é o Umuarama Futsal, com 10 pontos.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE