Arbitral define fórmula do Paranaense 2015 | aRede
PUBLICIDADE

Arbitral define fórmula do Paranaense 2015

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (13) o arbitral da Primeira Divisão do Campeonato Paranaense de 2015. A competição terá a participação de 12 clubes: Atlético, Coritiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, J. Malucelli, Londrina, Maringá, Nacional, Operário, Paraná, Prudentópolis e Rio Branco.

O sistema de disputa será igual ao do 100º Paranaense, realizado neste ano. Na primeira fase, as equipes disputam um turno único, com todos se enfrentando, em 11 rodadas, classificando-se para a sequência do campeonato os oito melhores classificados.

Na segunda fase, será adotado o sistema eliminatório, assim como aconteceu em 2014, com quartas de final, semifinal e final. O primeiro critério de classificação será a pontuação, seguido de saldo de gols. As fases finais serão disputadas em duas partidas, com o clube de melhor pontuação na somatória das fases anteriores decidindo a classificação como mandante.

Nas quartas de final, os clubes serão distribuídos no mesmo formato da última edição do Estadual: 1º x 8º (Grupo A), 2º x 7º (Grupo B), 3º x 6º (Grupo C) e 4º x 5º (Grupo D). Nas semifinais, os confrontos serão entre vencedores A x D (Grupo E) e vencedores B x C (Grupo F), com a decisão na sequência. Os quatro últimos colocados do campeonato formam o Grupo Descenso, para definir os dois rebaixados. As partidas serão em turno e returno, utilizando as mesmas datas da fase eliminatória.

Ao final da competição, os dois clubes com melhor pontuação, com exceção dos clubes que já disputam Série A, B e C, garantem vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2015.

A edição de número 101 do Campeonato Paranaense terá início no dia 1º de fevereiro, com os jogos finais acontecendo nos dias 26 de abril e 3 de maio.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE